Xiaomi tenta sabotar o lançamento do novo OnePlus 6T

Vitor Urbano
OnePlus 6T Xiaomi Pocophone F1
Xiaomi tenta sabotar lançamento do OnePlus 6T na Índia com calculadoras!

Depois de ter sido apresentado o OnePlus 6T em Nova Iorque na segunda-feira, a fabricante chinesa realizou um segundo evento na Índia. Antes do evento ter início, a Xiaomi tentou uma "sabotagem" ao promover indiretamente o seu Pocophone F1.

À semelhança do que a Huawei fez no evento da Apple, a Xiaomi distribuíu calculadoras aos fãs da OnePlus que se deslocaram para assitir ao evento. Na caixa que foi entregue apenas dizia "faz as contas".

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Boas notícias no que toca a atualizações

Claramente, a intensão seria de fazer os utilizadores ponderar a grande diferença de preço entre os dois smartphones 'topo de gama'. Ainda que o Pocophone F1 não se integre propriamente neste segmento.

Na conta oficial do Twitter do Pocophone na Índia, foi publicado um pequeno teaser, tentando justificar o slogan escolhido para esta "campanha". No entanto surge de forma um pouco descabida uma vez que apenas se refere ao processador Qualcomm Snapdragon 845.

Xiaomi tenta "vender" o Pocophone F1 como melhor alternativa ao OnePlus 6T

Embora seja uma iniciativa válida para utilizadores que tenham um orçamento mais reduzido. Não é uma comparação justa colocar estes dois smartphones em direta competição.

Ainda que o Xiaomi Pocophone F1 continue a apresentar-se como um dos smartphones que oferece uma melhor relação preço/qualidade, o OP 6T tem muito mais para oferecer. Não há dúvida que estes dois smartphones se encontram em patamares distintos.

Enquanto o OnePlus 6T oferece uma construção premium com um painel traseiro em vidro e o desejado leitor de impressão digital no ecrã. O Pocophone F1 tem um painel traseir em plástico, onde está posicionado um mais tradicional sensor biométrico.

Never Settle for OverPriced. Unlock the #MasterOfSpeed. You decide. #DoTheMath pic.twitter.com/KvCIDyXXSq

— POCO India (@IndiaPOCO) 30 de outubro de 2018

Mas as diferenças não se ficam por aqui. Também no que respeita às suas memórias, o OnePlus 6T tem mais para oferecer quando comparado com o Pocophone F1. Não há dúvida que a diferença de preço é mais do que justificada.

Por isso, tal como na grande maioria dos casos. Também a escolha entre o Xiaomi Pocophone F1 e o OP 6T vai depender de cada utilizador e do orçamento que têm disponível.

A comparação deveria ter sido feita entre o Xiaomi Pocophone F1 e o OnePlus 6

No caso de querermos comparar dois smartphones destas fabricantes. Certamente que seria muito mais justo comprar o Pocophone F1 com o OnePlus 6 e não com o mais recente modelo.

Nesta comparação, o Xiaomi Pocophone F1 (6GB+64GB) está disponível por apenas 272€ (sabe mais aqui), enquanto que o OnePlus 6 (6GB+64GB) está com um preço de 377€ (sabe mais aqui). Sem dúvida que as diferenças entre estes dois smartphones não irão muito provavelmente compensar uma diferença de preço tão grande.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Próxima atualização vai deliciar os utilizadores

OnePlus 6T é um dos equipamentos mais poderosos na tabela da AnTuTu

OnePlus 6 receberá o mesmo software de câmara do novo OP 6T

Fonte | Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.