Xiaomi tenta sabotar o lançamento do novo OnePlus 6T

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido apresentado o OnePlus 6T em Nova Iorque na segunda-feira, a fabricante chinesa realizou um segundo evento na Índia. Antes do evento ter início, a Xiaomi tentou uma "sabotagem" ao promover indiretamente o seu Pocophone F1.

À semelhança do que a Huawei fez no evento da Apple, a Xiaomi distribuíu calculadoras aos fãs da OnePlus que se deslocaram para assitir ao evento. Na caixa que foi entregue apenas dizia "faz as contas".

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Boas notícias no que toca a atualizações

Claramente, a intensão seria de fazer os utilizadores ponderar a grande diferença de preço entre os dois smartphones 'topo de gama'. Ainda que o Pocophone F1 não se integre propriamente neste segmento.

Na conta oficial do Twitter do Pocophone na Índia, foi publicado um pequeno teaser, tentando justificar o slogan escolhido para esta "campanha". No entanto surge de forma um pouco descabida uma vez que apenas se refere ao processador Qualcomm Snapdragon 845.

Xiaomi tenta "vender" o Pocophone F1 como melhor alternativa ao OnePlus 6T

Embora seja uma iniciativa válida para utilizadores que tenham um orçamento mais reduzido. Não é uma comparação justa colocar estes dois smartphones em direta competição.

Ainda que o Xiaomi Pocophone F1 continue a apresentar-se como um dos smartphones que oferece uma melhor relação preço/qualidade, o OP 6T tem muito mais para oferecer. Não há dúvida que estes dois smartphones se encontram em patamares distintos.

Enquanto o OnePlus 6T oferece uma construção premium com um painel traseiro em vidro e o desejado leitor de impressão digital no ecrã. O Pocophone F1 tem um painel traseir em plástico, onde está posicionado um mais tradicional sensor biométrico.

Mas as diferenças não se ficam por aqui. Também no que respeita às suas memórias, o OnePlus 6T tem mais para oferecer quando comparado com o Pocophone F1. Não há dúvida que a diferença de preço é mais do que justificada.

Por isso, tal como na grande maioria dos casos. Também a escolha entre o Xiaomi Pocophone F1 e o OP 6T vai depender de cada utilizador e do orçamento que têm disponível.

A comparação deveria ter sido feita entre o Xiaomi Pocophone F1 e o OnePlus 6

No caso de querermos comparar dois smartphones destas fabricantes. Certamente que seria muito mais justo comprar o Pocophone F1 com o OnePlus 6 e não com o mais recente modelo.

Nesta comparação, o Xiaomi Pocophone F1 (6GB+64GB) está disponível por apenas 272€ (sabe mais aqui). Sem dúvida que as diferenças entre estes dois smartphones não irão muito provavelmente compensar uma diferença de preço tão grande.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Próxima atualização vai deliciar os utilizadores

OnePlus 6T é um dos equipamentos mais poderosos na tabela da AnTuTu

OnePlus 6 receberá o mesmo software de câmara do novo OP 6T

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.