Suposto Xiaomi Riva aparece em site de Benchmark

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Após o hype do lançamento do topo de gama Xiaomi Mi 6, a fabricante chinesa está a preparar para tomar de assalto novamente o mercado móvel.

Lembramos que continuamos à espera dos novos Redmi 5, Redmi Note 5, Xiaomi Mi Note 3. Xiaomi Redmi Pro 2 e ainda o famigerado Xiaomi Mi Mix 2. Motivos para sorrir? A Xiaomi tem muitos, e as principais fabricantes de smartphones que se ponham em sentido.

Vê também: Geekbench.com.

Especificações do Xiaomi Riva

O Xiaomi Riva foi revelado com 3GB de RAM com um processador Qualcomm Quad-Core a 1,4GHz. Isto poderá ser o processador Qualcomm Snapdragon 425 ou 427, processadores de entrada. A versão de Android seria a 7.1.2, o Android Nougat.

Este equipamento obteve um score de 560 pontos nos testes de processador, de um só núcleo, e 916 pontos no teste multi núcleos. Em comparação com o Xiaomi Redmi 4A, estes testes ficam bastante aquém. Mesmo usando o processador Qualcomm Snapdragon 425 os scores foram de: 670 para teste núcleo único, e de 1735 para multi núcleo.

Estes resultados levam-nos a pensar qual será a estratégia da fabricante chinesa ao lançar um equipamento com benchmarks tão pobres.Será então o Xiaomi Riva o sucessor do equipamento de entrada, Xiaomi Jason emergiu nessa plataforma com um processador de gama média, Qualcomm Snapdragon 660. Com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 consegue ser mais pequeno que o iPhone 7 Plus

MG Cool Explorer – Review / Análise à action cam estilo “GoPro”

Sony – Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?