Xiaomii Riva

Após o hype do lançamento do topo de gama Xiaomi Mi 6, a fabricante chinesa está a preparar para tomar de assalto novamente o mercado móvel.

Lembramos que continuamos à espera dos novos Redmi 5, Redmi Note 5, Xiaomi Mi Note 3. Xiaomi Redmi Pro 2 e ainda o famigerado Xiaomi Mi Mix 2. Motivos para sorrir? A Xiaomi tem muitos, e as principais fabricantes de smartphones que se ponham em sentido.

   

Vê também: Motorola Moto M começa a receber update para Android Nougat

Um novo smartphone com o nome de código “Xiaomi Riva”  foi visto no site de benchmarking, Geekbench.com.

Xiaomi Riva

Especificações do Xiaomi Riva

O Xiaomi Riva foi revelado com 3GB de RAM com um processador Qualcomm Quad-Core a 1,4GHz. Isto poderá ser o processador Qualcomm Snapdragon 425 ou 427, processadores de entrada. A versão de Android seria a 7.1.2, o Android Nougat.

Este equipamento obteve um score de 560 pontos nos testes de processador, de um só núcleo, e 916 pontos no teste multi núcleos. Em comparação com o Xiaomi Redmi 4A, estes testes ficam bastante aquém. Mesmo usando o processador Qualcomm Snapdragon 425 os scores foram de: 670 para teste núcleo único, e de 1735 para multi núcleo.

Estes resultados levam-nos a pensar qual será a estratégia da fabricante chinesa ao lançar um equipamento com benchmarks tão pobres.Será então o Xiaomi Riva o sucessor do equipamento de entrada, Xiaomi Redmi 4A ?

Relembramos que, no mês passado também demos conta de um outro equipamento da Xiaomi que apareceu no mesmo site de benchmark. O Xiaomi Jason emergiu nessa plataforma com um processador de gama média, Qualcomm Snapdragon 660. Com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 consegue ser mais pequeno que o iPhone 7 Plus

MG Cool Explorer – Review / Análise à action cam estilo “GoPro”

Sony – Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?

 

ViaGizmochina
FonteGeekbench
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.