Xiaomi: revelada razão da escolha do nome Xiaomi 12S Ultra

Mónica Marques
Comentar

Depois de anunciar a chegada da série 12S para o próximo dia 4 de julho, Lei Jun, presidente da Xiaomi revelou a razão para o modelo 12 Ultra ter "ganho a letra S" no nome.

E a explicação não podia ser mais simples, assim como também é surpreendente. Contamos-te tudo de seguida.

Xiaomi 12 Ultra afinal chama-se Xiaomi 12S Ultra

After so much hard work, we can finally share our latest innovation, Xiaomi smartphones co-engineered with Leica, ushering in a new era in imagery technology. Looking forward to sharing more at the #Xiaomi12SSeriesLaunch on July 4, 19:00 GMT+8! pic.twitter.com/YHe5Zvqjdb

— leijun (@leijun) 28 de junho de 2022

Logo a seguir a ter anunciado que a nova série 12S é já revelada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, Lei Jun, presidente da marca chinesa fez mais algumas revelações, nas quais se inclui a razão para a mudança de nome do terminal até hoje conhecido como Xiaomi 12 Ultra.

De acordo com o responsável máximo da marca chinesa, efetivamente o nome do novo smartphone era Xiaomi 12 Ultra. E esta seria a designação comercial utilizada se o smartphone tivesse sido lançado em março ou abril, como estava planeado.

No entanto, quando a empresa decidiu que este modelo seria equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 – ao invés do que estava previsto para março ou abril que era o chip Snapdragon 8 Gen 1 –, foi acrescentada a letra "S" ao nome comercial.

Aliás, também os restantes modelos que serão revelados oficialmente na mesma data – 12S e 12S Pro – incluem a mesma letra e, claro, o mesmo processador no seu interior.

Especificações esperadas no Xiaomi 12S Ultra

Desde o final do ano passado que o novo modelo Ultra da Xiaomi é falado no mundo Web e alvo de múltiplas revelações. Mas tendo em conta que será oficialmente revelado no próximo dia 4 de julho, os últimos rumores sobre as suas especificações podem estar mais perto da verdade.

Recordemos o que já se sabe sobre o terminal que conta com a colaboração da Leica na sua parte ótica. O 12S Ultra está equipado com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um sensor telefoto também com estabilização ótica de imagem com 48 megapixéis e um ultrawide igualmente de 48 megapixéis.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã sAMOLED de 6,73 polegadas com resolução QHD e uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto que a alimentar o terminal estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.