Xiaomi revela um telemóvel para crianças que mais parece um Game Boy

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi volta a dar que falar em mais um dos seus produtos que vai para a plataforma de crowdfunding, Youpin. Hoje temos um telemóvel destinado aos mais jovens com um preço a ter em conta e um design idêntico ao antigo Game Boy.

O telemóvel não é formidável, porém, oferece características básicas que vão deixar os pais descansados e os filhos contentes. Além disso, é um gadget para um preço abaixo dos 55€.

Que funcionalidades tem este telemóvel da Xiaomi

  • Ecrã 240 x 240 pixels
  • Conexão Wi-Fi
  • Bluetooth 4.2
  • Bateria de 1150 mAh
  • Tecnologia 4G com e-SIM
  • GPS com precisão

Como seria de esperar, não podemos ficar muito entusiasmados com as fantásticas características do telemóvel. O dispositivo é simples, com um ecrã pequeno, possibilidade de ligar um cartão e-SIM e funcionalidades básicas como telefonar e mandar mensagens.

O mais impressionante deste equipamento é a possibilidade de oferecer GPS com uma enorme precisão. Ou seja, um enorme alívio para os pais que gostem de saber onde é que a sua criança está.

Este gadget não deverá chegar a Portugal

Este é o típico gadget que é engraçado de ver e conhecer, porém, não acredito que possas sonhar que ele chegue ao nosso país. Até porque o telemóvel conta com um sistema desenhado em Mandarim e não me parece que a Xiaomi se venha a dar ao trabalho de traduzir todo o sistema só para o colocar à venda por 55€.

Ainda assim, é bom ver que a Xiaomi cria gadget que outros fabricantes aprenderam a ignorar. Esperemos apenas que a Europa seja um ponto de atenção num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai abrir mais uma Mi Store em Portugal no outono
  • Tesla: condutores reclamam que para-choques sai ao passar numa poça de água (vídeo)
  • Xiaomi prepara mega-evento: conhece 5 produtos que vão ser lançados
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.