Xiaomi revela um dos maiores segredos do Mi MIX Fold

Bruno Coelho
1 comentário

Depois de muita espera, a Xiaomi apresentou no final do mês de março o seu primeiro smartphone dobrável. O Mi MIX Fold segue a linha de design de produtos como o Samsung Galaxy Z Fold 2.

Agora, a marca veio a público revela um dos maiores segredos do novo equipamento. Numa publicação na rede social Weibo, a marca explica com detalhe como resolveu um dos maiores problemas no que diz respeito a smartphones dobráveis.

Xiaomi explica como funciona o sistema de dissipação de calor do Mi MIX Fold

Estar ou não dobrado tem influência na dissipação de calor do smartphone, e a parte do smartphone que tem o processador vai sempre aquecer mais. Como podes ver nas imagens, a Xiaomi desenvolveu neste equipamento um mecanismo “borboleta”.

mecanismo borboleta
Mecanismo borboleta do Xiaomi Mi MIX Fold

Este sistema de dissipação de calor permite que a área refrigerada seja muito maior que o normal. “Está equipado com a tecnologia de dissipação de calor multidimensional mais luxuosa e avançada da indústria”, afirma a Xiaomi na sua publicação.

É bom referir que o smartphone conta com refrigeração líquida, folhas de grafite, folha de cobre e gel térmico. Além disso, a marca criou ainda uma espécie de túnel para transferir calor entre ambas as partes do smartphone

Túnel de transferência de calor do Mi MIX Fold
Túnel de transferência de calor do Mi MIX Fold

O Xiaomi Mi MIX Fold é vendido oficialmente na China a partir desta sexta-feira, e chegará também em breve à Europa por valores a a rondar os 1299 €. Conta com um ecrã externo de 6,52” polegadas e quando desdobrado oferece um painel de 8,02” polegadas. É comandado pelo processador Snapdragon 888, e tem uma bateria de 5020mAh com carregamento de 67W.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.