A Xiaomi anunciou hoje a chegada da sua nova tecnologia de carregamento sem fios, que promete carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 69 minutos!
A Mi Charge Turbo tem uma potência máxima de 30W, apresentando velocidades bem mais rápidas que muitos smartphones quando carregados com fios. Por exemplo, o carregador que vem na caixa do Samsung Galaxy Note 10 tem potência máxima de 25W.
Xiaomi Mi Charge Turbo vai carregar 50% da bateria em menos de 30 minutos
Todos os exemplos apresentados durante este pequeno evento utilizaram como base uma bateria de 4,000mAh, visto que esta é a capacidade média dos smartphones da Xiaomi. Com esta nova tecnologia, vais conseguir carregar metade da bateria do teu smartphone em menos de meia hora.
Este é um feito impressionante, que até agora seria impensável utilizando tecnologias de carregamento sem fios. De acordo com as informações reveladas pela marca, o primeiro smartphone a chegar com a Mi Charge Turbo será o Xiaomi Mi 9 Pro 5G que será apresentado ainda este mês.
Além da velocidade impressionante, a Xiaomi revelou que esta tecnologia vai permitir também o carregamento reverso. Ou seja, vais poder utilizar o Mi 9 Pro 5G para carregar outros smartphones e gadgets. De forma muito interessante, a fabricante confirmou também que já estão a realizar testes internos para carregamento wireless a 40W.
Xiaomi não será a primeira a lançar smartphone com carregamento sem fios a 30W
Ainda que tenha sido a primeira fabricante a oficializar esta tecnologia, a Huawei deverá passar à frente da Xiaomi no lançamento de um smartphone com carregamento rápido a 30W. Não foi ainda confirmado oficialmente, mas tudo indica que o Huawei Mate 30 Pro irá ter suporte para este tipo de tecnologia.
Um vez que será apresentado no dia 19 de setembro, chegará ao mercado primeiro que o Xiaomi Mi 9 Pro 5G.
Editores 4gnews recomendam:
- 5 gadgets em promoção da Xiaomi que não podes perder! (tempo limitado)
- Xiaomi lança painel de informações inteligente Bluetooth para o teu carro
- Review Xiaomi Mi Band 4: o segredo está no ecrã