A próxima iteração da interface própria da Xiaomi para os seus smartphones está prestes a ser lançada. Ainda que a tecnológica chinesa não tenha clarificado em que dia o lançamento da MIUI 13 acontecerá, sabemos que será antes do final do ano.
Essa intenção foi recentemente reforçada pela voz de Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi. Através da rede social Weibo, o executivo afirma que tudo corre como planeado para o lançamento da MUI 13 ainda em 2021.
MIUI 13 chega aos smartphones compatíveis ainda em 2021
Esta calendarização já havia sido admitida pela empresa chinesa no verão. Agora, com o aproximar do final de 2021, Lei Jun descansa os fãs que possam estar receosos com um eventual adiamento para o próximo ano.
Vale, no entanto, notar que Lei Jun não se alongou nas suas declarações. Assim sendo, fica por esclarecer em que dia será lançada oficialmente a MIUI 13 e quais os primeiros equipamentos a recebê-la.
Em todo o caso, é provável que seja lançada primeiramente a respetiva versão chinesa. Os seus mais recentes topos de gama estarão na linha da frente para receber a MIUI 13, seguindo-se os demais modelos do portefólio da tecnológica chinesa.
Lei Jun promete uma MIUI 13 estável
Ciente dos problemas e instabilidades que a MIUI 12 ofereceu aquando do seu lançamento, Lei Jun tenta acalmar os receios dos fãs. Na mesma publicação, o executivo reforça a sua convicção de que o novo software se apresentará bem mais estável que o seu antecessor.
"MIUI está a fazer todos os esforços para melhorar e, com certeza, fará melhor." É desta forma que Lei Jun classifica a MIUI 13 com total esperança de que o novo software possa cumprir com as expectativas dos fãs.
Noutra nota, deixada pelo vice-presidente da Xiaomi Lu Weibing, apontam-se as melhorias de autonomia que a MIUI 13 deverá proporcionar. Este culpa a interface proprietária da empresa pelo excelente desempenho energético do Redmi Note 11 Pro.
As demais novidades da MIUI 13 incluem uma nova interface baseada no Android 12, novos widgets e um reforço da privacidade dos seus utilizadores. Aguardamos agora pela revelação do dia que a MIUI 13 começará a chegar aos equipamentos contemplados.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi ameaça liderança de smartphones na Europa. Queda da Huawei e Honor é colossal
- Xiaomi Redmi K50: principais especificações reveladas antes de tempo
- Xiaomi revela um equipamento surpreendente que pode ser utilizado para o desporto ou na natureza