Tal como se esperava, o evento que a Xiaomi realizou hoje não serviu apenas para a apresentação da linha Redmi Note 11. Na mesma ocasião ficamos a conhecer a versão global da sua interface MIUI 13, baseada no Android 12,
Após a divulgação das novidades introduzidas com este software, a Xiaomi revelou os planos para a sua distribuição. Com efeito, o processo de atualização dos seus smartphones para a MIUI 13 arrancará no primeiro trimestre de 2022.
Estes são os primeiros smartphones Xiaomi a receber a MIUI 13
- Mi 11 Ultra
- Mi 11
- Mi 11i
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Lite
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Redmi Note 11 Pro 5G
- Redmi Note 11 Pro
- Redmi Note 11S
- Redmi Note 11
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 JE
- Redmi Note 8 (2021)
- Redmi 10
- Xiaomi Pad 5
A Xiaomi nota que este processo de atualização será realizado no primeiro trimestre de 2022. No entanto, não fica claro quando tal acontecerá, deixando os utilizadores há espera de uma data em concreto.
Importa ainda notar que nem todos os modelos constantes desta lista deverão ser atualizados para a MIUI 13 em simultâneo. Ou seja, deverão receber o software em momento diferentes, mas com a promessa de todos estarem em pé de igualdade até final de março.
Como era expetável, a linha Mi 11 estará na linha da frente para receber a atualização para a MIUI 13 global. Um lote que engloba as versões 11T apresentadas mais perto do final do ano. Em seguida, serão certamente atualizados os modelos de gamas intermédias.
Importa ainda sublinhar que nem todos os modelos desta lista poderão receber o Android 12 como parte desta atualização. Isso significa que receberão as principais novidades da MIUI 13, mas poderão permanecer na versão do Android que utilizam atualmente.
Resta agora aos detentores de um smartphone desta lista aguardar por mais pormenores sobre o momento de disponibilização da MIUI 13 para o seu equipamento. Entretanto, fica a saber os quatro pilares da MIUI 13 agora prestes a chegar às edições internacionais dos equipamentos da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11 oficiais: 4 gama-média que vão dar que falar em 2022
- 5 razões para comprar os Xiaomi Redmi Note 11 em Portugal
- Xiaomi: chega à Europa um equipamento inovador que vais querer em tua casa