Xiaomi revela primeiro portátil RedmiBook com processador AMD

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi revelou esta manhã uma novidade que pode agradar aos seus utilizadores de computadores portáteis. A empresa prepara-se para lançar, no próximo dia 21 de outubro, o seu primeiro RedmiBook com processador da AMD.

O anúncio foi feito durante a apresentação dos Redmi 8 e Redmi 8A na China. Até agora, os portáteis da empresa chinesa tinham um denominador comum: processadores da Intel. Algo que estará prestes a mudar.

Xiaomi RedmiBook AMD
RedmiBook com processador AMD chega a 21 de outubro

Processador AMD significa maior qualidade-preço

Caso não saibas, a AMD tem evoluído bastante na qualidade e desempenho dos seus processadores. A empresa consegue entregar ao consumidor dos melhores CPUs em termos de qualidade-preço.

Isto significa duas coisas bastante importantes: a Xiaomi pode oferecer um produto de qualidade, mas com um preço teoricamente inferior ao atual. Isto porque a AMD tem estado à frente da Intel neste quesito.

Infelizmente, além da data de anúncio, não foram revelados muito mais pormenores sobre o portátil. Ainda não se conhece o seu futuro preço, mas especula-se que o processador escolhido seja o Ryzen 5 3550H, acompanhado da gráfica Radeon Vega 8, também da AMD.

A expectativa é muita para o preço-qualidade que este terminal pode oferecer. Esperamos que possa ver a luz do dia na Europa, formando-se como uma boa opção para quem pretende uma solução de qualidade a um preço convidativo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.