A Xiaomi revelou esta manhã uma novidade que pode agradar aos seus utilizadores de computadores portáteis. A empresa prepara-se para lançar, no próximo dia 21 de outubro, o seu primeiro RedmiBook com processador da AMD.
O anúncio foi feito durante a apresentação dos Redmi 8 e Redmi 8A na China. Até agora, os portáteis da empresa chinesa tinham um denominador comum: processadores da Intel. Algo que estará prestes a mudar.
Processador AMD significa maior qualidade-preço
Caso não saibas, a AMD tem evoluído bastante na qualidade e desempenho dos seus processadores. A empresa consegue entregar ao consumidor dos melhores CPUs em termos de qualidade-preço.
Isto significa duas coisas bastante importantes: a Xiaomi pode oferecer um produto de qualidade, mas com um preço teoricamente inferior ao atual. Isto porque a AMD tem estado à frente da Intel neste quesito.
Infelizmente, além da data de anúncio, não foram revelados muito mais pormenores sobre o portátil. Ainda não se conhece o seu futuro preço, mas especula-se que o processador escolhido seja o Ryzen 5 3550H, acompanhado da gráfica Radeon Vega 8, também da AMD.
A expectativa é muita para o preço-qualidade que este terminal pode oferecer. Esperamos que possa ver a luz do dia na Europa, formando-se como uma boa opção para quem pretende uma solução de qualidade a um preço convidativo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi RedmiBook 14 pode estar prestes a chegar à Europa
- Surface Pro X é oficial: conhece o novo híbrido da Microsoft
- Xiaomi revela primeiras imagens oficiais do Redmi K30 (Mi 10T)