Esta segunda-feira a Xiaomi apresentou globalmente o seu smartphone topo de gama para para 2021: o Mi 11. Mas no início desse evento, a fabricante aproveitou para partilhar alguns dos seus feitos conseguidos durante o ano passado.
Xiaomi é a terceira maior fabricante de smartphones a nível global
O primeiro e mais relevante feito anunciado pela marca foi o estabelecimento da Xiaomi como terceira maior fabricante de smartphones em todo o mundo. E isso é conseguido à custa de vários mercados.
Tal como foi revelado, a Xiaomi já é primeira classifica do mercado de smartphones em 10 países (basta olhar para a nossa vizinha Espanha). Além disso, é terceira em 36 mercados e quinta noutros 54.
O ano de 2020 foi também de grande investimento em pesquisa e desenvolvimento por parte da fabricante chinesa. Na busca pela inovação, a Xiaomi investiu 1,3 mil milhões de dólares entre o quatro trimestre de 2019 e o terceiro de 2020.
O reconhecimento da qualidade dos seus smartphones premium foi inegável. E tanto o Mi 10 Pro, como o Mi 10 Ultra, chegaram ao topo de gama DxOMark na altura do lançamento. O primeiro foi considerado o smartphone com melhor câmara durante 48 dias, e o segundo segurou o título por 73 dias.
A qualidade sonora também foi outro ponto destacado no Mi 10 Pro. E tal como anunciou a fabricante, o equipamento foi consagrado como o smartphone com melhor qualidade sonora durante 320 dias pela DxOMark.
O ano de 2020 foi assim de grande crescimento a nível global pela Xiaomi. E com o lançamento do Mi 11, 2021 adivinha-se risonho para a fabricante chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi anuncia versão global dos smartphones Mi 11 na Europa
- Xiaomi anuncia regresso de um dos produtos mais esquecidos pela marca
- Agora é oficial: Xiaomi anunciou regresso dos Mi MIX em 2021