Esta quinta-feira o CEO da Xiaomi, Lei Jun, deixou os fãs da marca intrigados, ao questioná-los se estariam dispostos a pagar 1500 dólares por um smartphone da marca. Um dia depois, a empresa revela o seu novo smartphone conceito com os olhos postos no futuro.
Em vídeo, a fabricante chinesa deu a conhecer ao mundo um smartphone conceito com um ecrã curvo nos quatro lados. E se te questionas onde foram parar as portas ou botões, a verdade é que estes não existem neste equipamento.
O novo conceito da Xiaomi apresenta-se com um ecrã cascata de 88 graus, que mostra a sua interface a fluir "como água" para as extremidades. E a empresa admite que este superou os limites tecnológicos da produção de vidro.
A Xiaomi revela que este vidro dobra a 800 graus de alta temperatura e pressão, e “recorrendo a quatro ferramentas de polimento diferentes e até mais de dez procedimentos complexos de polimento”.
Com os quatro lados do smartphone praticamente cobertos apenas de ecrã, este é um smartphone sem botões ou portas físicas. Mas a Xiaomi diz que esses são substituídos por funções mais elegantes.
Smartphone conceito da Xiaomi tem câmara frontal debaixo do ecrã, suporte para eSIM e carregamento sem fios
Como seria de esperar, a câmara frontal de terceira geração deste conceito está embutida debaixo do ecrã. O carregamento é feito sem fios, conta com suporte para cartões eSIM e sensores de toque sensíveis à pressão.
Este é um smartphone revolucionário que pretende mostrar como a Xiaomi olha para o futuro de uma indústria muitas vezes considerada aborrecida. Por enquanto não existem dados se pode vir a tornar-se num produto comercial, sendo que a marca apenas o revelou como um conceito.
Editores 4gnews recomendam:
- CEO da Xiaomi pode ter revelado preço do Mi MIX Fold
- Xiaomi Mi 11: preço para a Europa já é conhecido
- Mi Smart Space Heater S: aquecedor Xiaomi em promoção na Amazon