Xiaomi revela números impressionantes sobre as suas marcas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É ponto assente que a Xiaomi é muito mais que uma empresa que vende smartphones. A fabricante chinesa desdobra-se em submarcas, e produtos que vão desde os aspiradores inteligentes às toalhas de banho.

Não é, por isso, de estranhar que a Xiaomi disponha de um vasto leque de patentes e marcas registadas. Esta sexta-feira anunciou o lançamento da sua área de Propriedade Intelectual, Standards e Inovação Tecnológica.

Xiaomi tem mais de 19 mil patentes registadas globalmente

Durante a sessão interativa, a Xiaomi acabaria por revelar os seus números impressionantes. Até ao final do ano passado, a empresa tinha mais de 19 mil registadas globalmente. E é bom ter em conta que perto de metade destas patentes são de fora da China.

Xiaomi já registou mais de 27 mil marcas em todo o mundo

A Xiaomi não puxou dos galões apenas nas patentes. A marca já terá mais de 27 mil marcas registadas em todo o mundo. E se houvesse dúvidas de que esta e uma fabricante global, estas marcas registadas dividem-se por mais de 160 países.

Segundo estes dados revelados pelo iThome, a Xiaomi afirma que lidera mais de 100 padrões na China. E só no 5G, a marca afirma encontrar-se nos 15 primeiros no que diz respeito a patentes.

Recorde-se que a Xiaomi é já a terceira fabricante de smartphones a nível mundial, contando com 49 milhões de unidades enviadas no primeiro trimestre de 2021. Foi apenas superada pela Apple (57 milhões) e a Samsung (77 milhões) durante o referido período.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Fold mostra resistência surpreendente em teste
  • Xiaomi prepara mudança nos seus auriculares Bluetooth
  • Xiaomi: confirmada a melhor característica do smartphone gaming da Redmi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.