Xiaomi revela números impressionantes sobre as suas marcas

Bruno Coelho
Comentar

É ponto assente que a Xiaomi é muito mais que uma empresa que vende smartphones. A fabricante chinesa desdobra-se em submarcas, e produtos que vão desde os aspiradores inteligentes às toalhas de banho.

Não é, por isso, de estranhar que a Xiaomi disponha de um vasto leque de patentes e marcas registadas. Esta sexta-feira anunciou o lançamento da sua área de Propriedade Intelectual, Standards e Inovação Tecnológica.

Xiaomi tem mais de 19 mil patentes registadas globalmente

Durante a sessão interativa, a Xiaomi acabaria por revelar os seus números impressionantes. Até ao final do ano passado, a empresa tinha mais de 19 mil registadas globalmente. E é bom ter em conta que perto de metade destas patentes são de fora da China.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante a apresentação do Mi 11 Ultra
Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante a apresentação do Mi 11 Ultra

Xiaomi já registou mais de 27 mil marcas em todo o mundo

A Xiaomi não puxou dos galões apenas nas patentes. A marca já terá mais de 27 mil marcas registadas em todo o mundo. E se houvesse dúvidas de que esta e uma fabricante global, estas marcas registadas dividem-se por mais de 160 países.

Segundo estes dados revelados pelo iThome, a Xiaomi afirma que lidera mais de 100 padrões na China. E só no 5G, a marca afirma encontrar-se nos 15 primeiros no que diz respeito a patentes.

Recorde-se que a Xiaomi é já a terceira fabricante de smartphones a nível mundial, contando com 49 milhões de unidades enviadas no primeiro trimestre de 2021. Foi apenas superada pela Apple (57 milhões) e a Samsung (77 milhões) durante o referido período.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.