A Xiaomi prepara-se para voltar a surpreender o mundo com um novo leque de produtos já amanhã. Será a 10 de agosto, mesmo ao final do dia, que o novo Xiaomi Mi MIX 4 será oficialmente revelado, bem como a nova gama de tablets Mi Pad 5.
Teremos também outras surpresas como é o caso do altifalante inteligente high-end, com espaço para mais produtos. Agora, vemos dois novos vídeos curtos, estilo teaser, que nos deixam antever algumas das melhores caraterísticas do próximo flagship para 2021.
O Mi MIX 4 será o próximo flagship da Xiaomi para 2021
Sabemos já que este smartphone Android se destacará pelo ecrã completo graças à implementação da câmara fotográfica frontal sob o painel, o ecrã propriamente dito. Desse modo, não teremos nenhuma interrupção para a experiência de visualização de conteúdos.
Espera-se também que a Xiaomi vá a grandes detalhes e explicações sobre tal implementação e a tecnologia desenvolvida para que tal seja possível. O objetivo passa por libertar o ecrã de interrupções, querendo também garantir uma boa qualidade de imagem.
O design frontal do novo smartphones espera-se extremamente simples, com margens reduzidas e simétricas. Aliás, a margem lateral será ligeiramente curva com o display também curvo nas laterais. Terá cantos arredondados e look bastante atual.
Os primeiros vídeos teaser do próximo smartphone Xiaomi
Ambos os vídeos dão particular atenção ao ecrã e à câmara fotográfica oculta sob o display. Fazem-nos através de nuances e sugestões de apresentação do Mi MIX 4, inspirado pelas formas orgânicas da natureza em ambos os curtos vídeos.
Mais concretamente, podemos ver a câmara fotográfica frontal a colapsar, operando-se uma transição para revelar o Xiaomi Mi MIX 4 e o seu ecrã completo. Não há dúvidas de que este será o traço mais distintivo do próximo flagship de Lei Jun.
O smartphone terá uma câmara principal quádrupla
A par dos novos vídeos vimos recentemente o aspeto do seu painel traseiro. Aí, é bem visível uma grande ilha para a câmara fotográfica principal que se espera quádrupla e liderada pelo sensor Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP.
A este sensor somar-se-ão três outros para as câmaras ultra-grande angular, periscópica e de profundidade neste módulo de aparência quadrangular. Note-se que de acordo com alguns rumores a câmara principal terá 108 MP, não existindo consenso.
De qualquer modo, amanhã ficaremos a conhecer oficialmente as suas caraterísticas técnicas, sendo então aclarada a questão da câmara principal. Importa também frisar que, a par do telefone, teremos os novos Mi Pad 5.
A gama Mi Pad 5 marca o regresso da Xiaomi ao mercado de tablets Android
Após termos visto o tablet nas mãos de um utilizador, bem como a confirmação da sua existência pela marca, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação. Será um produto de gama média / alta, alimentado pelo processador Snapdragon 870.
Também já sabemos que o produto terá vários acessórios como é o caso da capa / teclado para maior produtividade e proteção, bem como uma caneta dedicada, a stylus. Contamos com pelo menos duas versões deste novo tablet Android com base nas certificações do produto junto das entidades competentes.
A apresentação destes produtos Xiaomi terá lugar amanhã às 19:30 (hora de Pequim), ou às 11:30 (GMT), hora de Lisboa.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple acelera detalhe essencial para garantir stock dos iPhone 13
- Samsung Galaxy Buds 2 chegam à Amazon com detalhes cativantes. Eis o preço
- Xiaomi Redmi 10 será o próximo smartphone barato com câmara de 50 MP