O Xiaomi SU7 foi o primeiro carro elétrico a ser lançado no mercado pela Xiaomi, ainda de forma oficial apenas no país de origem da marca. Agora que o veículo está cimentado no mercado, a Xiaomi revelou os novos planos ambiciosos para este e outros modelos.
Xiaomi quer chegar às 120 mil unidades entregues em 2024
Até agora a Xiaomi tinha avançado com a meta de ultrapassar as 100 mil entregas deste modelo ainda em 2024. Mas segundo os dados mais recentes divulgados pela Xiaomi, o plano agora passa por chegar às 120 mil unidades entregues até ao final do ano.
Segundo o Gizmochina, a Xiaomi já está também a pensar em futuros modelos de carros elétricos. Lu Weibing, um dos principais executivos da Xiaomi, afirmou que existem projetos para novos modelos a decorrer.
Mas, ao mesmo tempo que esses modelos devem, para já, ser mantidos em segredo, a marca também parece querer focar-se em realizar as entregas do SU7. A mesma fonte refere que a marca irá lançar um novo SUV.
Ao que é avançado, o próximo modelo poderá ser apresentado inicialmente ainda este ano, com um lançamento no mercado previsto para 2025. Mas são informações que carecem de confirmação por parte da Xiaomi.
Recorde-se que o primeiro veículo elétrico da Xiaomi já foi disponibilizado nas versões SU7 e SU7 Max. A mais potente conta com uma autonomia para até 800 quilómetros e é capaz de chegar dos 0 aos 100 km em 2,78 segundos.
A comandar as operações deste veículo está um processador Snapdragon 8295 e um ecrã central de 16,1 polegadas com resolução 3K. O coração é o sistema operativo HyperOS.