Xiaomi revela novo smartwatch e estamos ansiosos por vê-lo em Portugal

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade nenhuma dizer que a Xiaomi costuma andar de “mãos dadas” com a inovação. A mais recente prova disso é a revelação do novo relógio inteligente: o Redmi Watch 5 Active.

O que sabemos sobre o relógio?

Apesar de ainda não ter sido lançado globalmente, já temos as principais informações do novo wearable da marca chinesa. Desde já, este vai ter um ecrã LCD de 2 polegadas, com brilho máximo que pode chegar aos 500 nits.

Este terá uma resolução de 385 x 320 px e será bastante adequado para quem gosta de fazer exercício físico. Isto porque o Redmi Watch 5 Active terá consigo mais de 140 modos de treino, adequados a diferentes níveis.

Redmi Watch 5 Active
Redmi Watch 5 Active (via Xiaomi)

No que toca à autonomia, que é sempre um dos principais atributos, também há motivos de interesse neste dispositivo. Prevê-se que tenha uma duração de até 12 dias de uso intensivo, que podem ser 18, no caso da utilização ser menos intensa (via NoteBook Check).

Importa ainda realçar o elevado grau de resistência à água do relógio. Com o nível IPX8, isso basicamente quer dizer que podes, por exemplo, nadar à vontade e andar debaixo de água, sem te preocupares com danos.

Disponibilidade, lançamento e preço

Como seria de esperar, o novo smartwatch da Xiaomi vai ser compatível com Android e iOS. Para além disso, também contará com o HyperOS, o que faz com que a sua inclusão noutros produtos Xiaomi seja feita de forma mais fácil.

Segundo a mesma fonte, é expectável que o Xiaomi Redmi Watch 5 Active vá estar disponível a partir do dia 3 de setembro. Deverá ser lançado, inicialmente, em tons de preto e prateado.

Prevê-se que o relógio vá custar perto dos 30€. Ainda não há confirmação oficial da marca, mas é previsível que, à semelhança das gerações anteriores, o smartwatch também chegue a Portugal.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.