A Xiaomi, que recentemente explicou aos consumidores o porquê dos seus telemóveis começarem a ficar mais caros, corrigiu mais uma falha no HyperOS que estava a afetar, de forma geral, os seus smartphones.
Em causa estavam bloqueios temporários ao deslizar notificações de mensagens para abrir janelas flutuantes. Este problema, relatado por vários utilizadores, tornava-se mais evidente quando se estava a jogar, já que a interface deixava de responder por alguns segundos.
O bug estava relacionado com a forma como o HyperOS geria a transição entre o cartão de notificação e a pequena janela pop-up. Quando chegava uma mensagem durante uma atividade em ecrã inteiro, o sistema falhava na renderização da janela de formato livre. Esta falha interrompia a interface e provocava o bloqueio momentâneo.
Xiaomi introduz outras melhorias
O problema afetava especialmente quem usa janelas flutuantes para responder rapidamente a mensagens. Com a correção, as transições entre camadas da interface tornam-se agora mais suaves, já que os cartões de mensagem se expandem para janelas pop-up sem interromper as aplicações em primeiro plano. Com isto, a multitarefa fica mais estável e fluído.
Além disso, a empresa introduziu ainda outras melhorias. A animação entre janelas de formato livre apresenta maior consistência. As alternâncias entre aplicações em ecrã inteiro estão mais fluidas. A renderização de pequenas janelas pop-up é agora mais rápida, proporcionando uma resposta imediata em cenários de multitarefa.
