A Xiaomi divulgou o seu relatório semanal de bugs na Mi Community, que destaca os problemas mais relevantes no HyperOS e o progresso nas soluções.
Assim sendo, o relatório desta semana, datado de 23 de novembro de 2025, destaca dois problemas significativos que afetam dispositivos específicos. O primeiro diz respeito à falha de ativação do eSIM e dados móveis no Xiaomi 15 Ultra.
Alguns utilizadores do Xiaomi 15 Ultra reportaram dificuldades na ativação do eSIM e no acesso aos dados móveis na versão HyperOS OS3.0.3.0.WOAEUXM.
A Xiaomi identificou a causa e já integrou a correção na versão OS3.0.4.0.WOAEUXM, que será distribuída com o patch de segurança de novembro. Esta atualização visa garantir máxima segurança e desempenho. O Xiaomi 15 Ultra torna-se assim o primeiro smartphone Ultra da marca compatível com eSIM.
O problema ainda sem resolução
A segunda falha prende-se com um problema de certificação Play Protect no POCO X7 e no Redmi Note 14 Pro 5G. O que está a acontecer é que a certificação Google Play Protect não inicializa corretamente na versão HyperOS OS3.0.4.0.WOOMIXM, comprometendo o funcionamento de apps do Google. A equipa de engenharia confirmou o problema e está a trabalhar na correção, que será disponibilizada em futuras atualizações.
Se tiveres interesse em reportar erros que fores encontrando, a Xiaomi agradece e mostra, todas as semanas, que está atenta ao feedback dos seus utilizadores.
