Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi resolve mais um problema, mas há outro que continua sem solução em popular telemóvel da marca

No mais recente relatório semanal, a Xiaomi informa que solucionou um bug que estava a afetar um dos seus telemóveis. Mas há outro erro ainda a ser resolvido.

xiaomi
Shutterstock

A Xiaomi divulgou o seu relatório semanal de bugs na Mi Community, que destaca os problemas mais relevantes no HyperOS e o progresso nas soluções.

Assim sendo, o relatório desta semana, datado de 23 de novembro de 2025, destaca dois problemas significativos que afetam dispositivos específicos. O primeiro diz respeito à falha de ativação do eSIM e dados móveis no Xiaomi 15 Ultra.

Alguns utilizadores do Xiaomi 15 Ultra reportaram dificuldades na ativação do eSIM e no acesso aos dados móveis na versão HyperOS OS3.0.3.0.WOAEUXM.

A Xiaomi identificou a causa e já integrou a correção na versão OS3.0.4.0.WOAEUXM, que será distribuída com o patch de segurança de novembro. Esta atualização visa garantir máxima segurança e desempenho. O Xiaomi 15 Ultra torna-se assim o primeiro smartphone Ultra da marca compatível com eSIM.

O problema ainda sem resolução

A segunda falha prende-se com um problema de certificação Play Protect no POCO X7 e no Redmi Note 14 Pro 5G. O que está a acontecer é que a certificação Google Play Protect não inicializa corretamente na versão HyperOS OS3.0.4.0.WOOMIXM, comprometendo o funcionamento de apps do Google. A equipa de engenharia confirmou o problema e está a trabalhar na correção, que será disponibilizada em futuras atualizações.

Se tiveres interesse em reportar erros que fores encontrando, a Xiaomi agradece e mostra, todas as semanas, que está atenta ao feedback dos seus utilizadores.

Promoção do dia

Redmi Note 14 Pro 5G
Redmi Note 14 Pro 5GAMOLED 6,67" 120Hz, câmara 200 MP, bateria 5110 mAh, 256 GB
217,00 €amazon
225,00 €-4%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.