Nas últimas semanas, multiplicaram-se os relatos de utilizadores com equipamentos POCO e Redmi sobre falhas nos seus telemóveis Xiaomi.
A boa notícia é que a Xiaomi já está a par destes problemas. No mais recente relatório semanal de bugs, a marca confirmou que já corrigiu um conjunto alargado de falhas críticas que afetavam vários modelos.
No mais recente relatório semanal de bugs, a marca confirmou que já corrigiu um conjunto alargado de falhas críticas que afetavam vários modelos.
Entre os problemas resolvidos destacam-se: em vários modelos Xiaomi, o ecrã deixa de ficar preto durante a utilização do Game Turbo; no POCO X6 Pro 5G, foi corrigida a falha que impedia a reprodução de vídeos na aplicação Hotstar;
Além disso, no Redmi Note 14 5G e POCO M7 Pro 5G, foram eliminados bloqueios frequentes e lentidão severa do sistema. Já nos modelos Redmi 13, Redmi 13x e POCO M6, os problemas no módulo NFC foram resolvidos, permitindo novamente pagamentos contactless.
Tablet também estava com problemas
Por sua vez, no POCO X5 Pro 5G, o erro que fazia a aplicação da câmara congelar de forma aleatória foi corrigido. Outra falha que ficou corrigida no Redmi Note 13 Pro e POCO M6 Pro dizia respeito à conectividade que impedia a ativação ou desativação do Bluetooth foi solucionada.
No Redmi Note 13, um problema grave de estabilidade que provocava reinícios automáticos sem aviso foi corrigido. Por fim, no Redmi Pad 2, o bug que impedia a reprodução de som através do altifalante foi resolvido.
Estas correções estão a ser distribuídas através de atualizações OTA nas versões mais recentes do Xiaomi HyperOS. A recomendação passa por verificar manualmente se existe alguma atualização pendente, indo a Definições, depois Sobre o telemóvel e, por fim, Atualizações do sistema.
