Xiaomi regista patente de smartphone com notch invertida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pensamos que já vimos todo o tipo de notch, eis que a Xiaomi aparece em cena para nos surpreender. Depois de o iPhone X adotar o famoso entalhe, muitos foram os fabricantes a seguir os passos da empresa de Cupertino.

O que ainda não vimos até agora é uma notch que vai além do dispositivo. As imagens que vemos nesta patente registada pela Xiaomi mostram várias possibilidades com um entalhe situado por cima do topo de um smartphone.

O mais correto parece ser chamar-lhe notch invertida. Como podes ver, estes desenhos mostram duas câmaras frontais alojadas no entalhe que vai além do dispositivo. Além disso, dá também a possibilidade de alojar o auricular para as chamadas.

Uma solução assim acabaria com a simetria habitual dos dispositivos

Esta escolha é surpreendente e seria apenas uma forma de acabar com as margens no dispositivo. No entanto, alteraria completamente a simetria dos dispositivos, e seria até um ponto com grandes probabilidades de ser frágil.

Como qualquer patente, a notch invertida diz muito pouco sobre os planos da Xiaomi a curto/médio prazo. Isto não quer dizer que a Xiaomi está a criar um dispositivo com este design, até porque muito provavelmente não teria lá muito sucesso.

Além disto, e como escrevemos, a Xiaomi também registou uma patente com três câmaras frontais no dispositivo. Este é basicamente o design do Mi Mix 3 com o slider, mas onde foi adicionada mais uma câmara.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi poderá apostar brevemente em smartphones com tripla câmara frontal
  • Meizu 16s: será este um concorrente à altura do Xiaomi Mi 9?
  • Xiaomi Redmi Y3 é oficial e promete selfies de alto nível com preço 'budget'
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.