Xiaomi regista patente da sua próxima tecnologia! E vais gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi patenteou uma nova patente que nos garante que a marca está a trabalhar numa nova tecnologia que há muito se espera. A nova patente revela um smartphone com dupla câmara frontal dentro do ecrã.

A tecnologia da câmara frontal dentro do ecrã tem sido trabalhada por fabricantes como a Xiaomi, OPPO, Huawei, Vivo e Xiaomi. Aliás, ainda há uns tempos vimos um vídeo com esta tecnologia a funcionar num smartphone da marca.

Vídeo onde mostra a tecnologia em ação

No vídeo temos basicamente a patente em ação. Uma câmara dentro do ecrã que não é visível a olho nu. Ou seja, quando a câmara está ligada ou desligada não conseguimos identificar um sensor dentro do ecrã.

Isto faz com que as notches tenham os dias contados. Faz ainda que a tecnologia pop-up (que é bem sexy) seja também uma coisa do passado. Com esta tecnologia os smartphones não precisam de ter tanta mecânica, ou seja, menos razões para avariar.

Patente da Xiaomi

A patente mostra-nos um ecrã com uma dupla câmara na parte superior mas invisível quando o smartphone está ligado. No centro superior vamos ver dois pontos, que são as câmaras, contudo, como descrito na patente, estas estarão dentro do ecrã.

Quando se espera smartphones com câmara dentro do ecrã

Acredita-se que a Huawei e Samsung revelem os seus terminais com esta tecnologia já para o ano. Assim sendo, não ficaria admirado se a Xiaomi também entrasse na batalha. Esperemos apenas que esta tecnologia não suba consideravelmente o preço do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8T a caminho: descobre o que muda
  • Xiaomi lança oficialmente o novo Mi Notebook Pro: o seu MacBook Pro
  • Samsung Galaxy A51: fuga de informação revela especificações principais
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.