Xiaomi reforça aposta nos anúncios no software dos seus smartphones

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As marcas chamam-lhes notícias, ‘conteúdos’ e ‘recomendações’ e, desta forma, exploram cada vez mais o filão da publicidade diretamente enviada para os telemóveis, iniciada em grande escala pela Google com o Android.

Agora é a vez da Xiaomi reforçar ainda mais este negócio de Marketing de Conteúdo, através do seu departamento internacional de negócios de Internet, ao anunciar o alargamento da parceria que detém com o gigante global de publicidade Taboola.

O objetivo é utilizar o serviço Taboola News nos smartphones Xiaomi para potenciar novos tipos de ‘recomendações’ aos utilizadores, projeto que o fabricante chinês pretende implementar em vários mercados a nível global.

Xiaomi reforça a aposta na publicidade nos seus smartphones

Vários pontos de contacto

O principal modelo de negócio da Taboola parte de uma rede de mais de 9 mil publishers e 15 mil anunciantes a nível mundial, que assegura o envio de notícias e recomendações para os dispositivos móveis dos fabricantes integrados neste sistema.

No caso da Xiaomi, o acordo prevê a integração destas recomendações em vários pontos de contacto dos seus smartphones, tais como os ecrãs dos smartphones e os browsers, por exemplo.

Em declarações publicadas pelo site Marketech APAC, Song Qiang, diretor geral de negócios internacionais de Internet da Xiaomi, justificou o alargamento da parceria com a importância de fornecer valor-acrescentado aos utilizadores:

“Fornecer experiências e recomendações relevantes aos proprietários de dispositivos Xiaomi é crucial” afirmou este responsável, defendendo que, ao longo de vários anos de trabalho conjunto, a Taboola “demonstrou ter uma base sólida de notícias e recomendações fornecidas por um grande conjunto de publishers em todo o mundo”.

Por sua vez, o CEO da Taboola, Adam Singolda, considerou que “os dispositivos Xiaomi tornaram-se num excelente meio para milhões de consumidores descobrirem notícias e interagirem com conteúdos em todo o mundo”, admitindo que estas ‘experiências’ oferecidas aos utilizadores proporcionam também aos fabricantes de dispositivos novas formas de os rentabilizar.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.