A garantia foi deixada pelo diretor da MIUI Experience. A empresa vai reduzir os anúncios na plataforma o mais depressa possível, com o grande objetivo de melhorar a estabilidade do seu user interface.
A empresa chinesa já tinha garantido que demoraria cerca de três meses a trazer as mudanças para a MIUI. Estas declarações na rede social Weibo mostram que a empresa pretende agilizar este processo.
Anúncios inapropriados serão totalmente removidos
O CEO da Xiaomi – Lei Jung – deixou a garantia de que a Xiaomi não se ficará apenas por reduzir o número de anúncios. Segundo o executivo, a empresa vai também remover anúncios considerados inapropriados.
Será também introduzida nos próximos meses uma ferramenta para desativar certos anúncios. Contudo, esta é uma informação algo vaga, e que esperaremos para perceber que tipo de anúncios poderão realmente ser desativados pelos utilizadores.
Xiaomi quer mostrar anúncios mais relevantes
Do menor número de anúncios que verás na MIUI, a Xiaomi quer que estes sejam relevantes para ti. A empresa irá trabalhar para que, mesmo que tendo que ver alguns anúncios, vejas publicidade que possa interessar-te minimamente.
Os anúncios são, muito provavelmente, a maior crítica que se pode fazer à MIUI. O seu segmento de software e serviços representa cerca de 9,7% das receitas, mas uma MIUI sem anúncios seria uma MIUI mais confiável.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Gaming Laptop 3 chega esta semana. Vê imagem e especificações
- Xiaomi Redmi K20 Pro: imagens demonstram toda a beleza da nova cor!
- Xiaomi voltará a utilizar processadores MediaTek nos seus smartphones