Os MacBook da Apple são uma referência na indústria de computadores portáteis, e já não é novidade que algumas marcas se inspiram no seu design. A agora marca independente da Xiaomi, Redmi, vai fazê-lo no modelo que se prepara para lançar.
O próximo RedmiBook Pro começou a ser promovido pela fabricante nos últimos dias. Através da rede social Weibo, foi agora partilhada a primeira imagem oficial, e tornam-se indesmentíveis as semelhanças com os concorrentes da Apple.
A imagem em questão dá-nos o primeiro vislumbre do portátil que será fabricado em alumínio. Invariavelmente é vista uma porta USB-C, um microfone e uma porta HDMI (que os MacBook já não possuem desde 2015).
RedmiBook Pro terão processadores Intel de 11ª geração
Segundo as várias fugas de informação, serão apresentados dois modelos: o RedmiBook Pro 15 e RedmiBook Pro 15S. Uma das grandes novidades será a estreia dos processador Intel Tiger Lake de 11ª geração. Outro pormenor já confirmado nestes modelos é o teclado retroiluminado.
À semelhança do que tem feito com o Redmi K40, a marca independente da Xiaomi promove em força estes futuros portáteis. O que faz acreditar que devam ser apresentados na mesma altura dos referidos smartphones, durante o mês de fevereiro.
É importante referir que a tanto a Xiaomi como a Redmi já têm várias soluções no mercado chinês e indiano no que diz respeito a computadores portáteis. Veja-se o exemplo lançado na última semana, destinado ao mercado de gama de entrada.
Esperamos que no futuro a gigante chinesa possa seguir os passos da Huawei e trazer os seus computadores portáteis oficialmente para a Europa. Caso lhes mantenha o preço-qualidade, teremos os braços abertos para os receber.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: já podes correr Linux nos Mac com processador M1
- Apple AirPods Max foram desmontados: a escolha vencedora
- Próxima grande novidade da Apple poderá ser uns óculos de Realidade Virtual