Xiaomi Redmi Y3 é oficial e promete selfies de alto nível com preço 'budget'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi Y3 foi finalmente apresentado oficialmente pela marca, depois de várias semanas de leaks e rumores. Esta é a mais recente oferta da fabricante chinesa no segmento 'budget'. A combinação de um preço aliciante (a partir de 130€) com uma câmara selfie de 32 megapixels, vai certamente conquistar o público mais jovem.

A câmara frontal do Redmi Y3 chega com um pixel binning de 4-em-1, garantindo assim uma performance acima da média em ambientes de pouca luminosidade. Além disso, como seria de esperar, vais poder contar com modo dedicado para retratos e também com reconhecimento facial.

Pouco para oferecer além da sua câmara selfie

No que respeita às restantes especificações, o Xiaomi Redmi Y3 coloca à disposição um ecrã HD+ de 6,26" polegadas, com uma pequena notch em forma de gota, onde se encontra a sua câmara frontal. A controlar o centro das operações, está o modesto processador Qualcomm Snapdragon 632.

Quanto às suas memórias, irá chegar disponível em duas variantes distintas. Os utilizadores poderão escolher entre 3GB de RAM com 32GB de ROM, ou 4GB de RAM com 64GB de ROM. Ainda que não chegue com muito espaço de armazenamento disponível, oferece suporte para cartão MicroSD.

A sua dupla câmara traseira chega com um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Por isso, não esperes grandes resultados vindos da câmara traseira deste smartphone. Ainda no painel traseiro, vais poder encontrar o seu leitor de impressão digital.

Alimentado por uma bateria de 4000mAh, o Xiaomi Redmi Y3 chegará de fábrica com o Android Pie, na forma da habitual MIUI 10.

Quando chega o Xiaomi Redmi Y3 ao mercado

Infelizmente, este deverá ser mais um smartphone da fabricante chinesa que dificilmente chegará a Portugal brevemente. Especialmente porque estamos ainda à espera que seja inaugurada a sua primeira loja oficial em território nacional.

Ainda assim, certamente que o Redmi Y3 ficará disponível nas já habituais lojas online, ainda que com um preço ligeiramente inflacionado. Na sua loja online oficial, ficará disponível a partir do dia 30 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Poderá o topo de gama da Redmi ser mais importante que o Xiaomi Mi 9?
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro tem um novo concorrente, Realme 3 Pro
  • Só queria que a Xiaomi Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.