Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI 2
Fiel às fugas de informação, a fabricante chinesa apresenta-nos o novo Xiaomi Redmi Y2 para o mercado indiano. Trata-se de um novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google, para além da interface MIUI 9.5 da própria marca.

O novo smartphone económico é essencialmente um Redmi S2 com um novo nome e alguns aperfeiçoamentos na câmara. O terminal foi apresentado há momentos num evento da marca na Índia, um dos maiores bastiões da Xiaomi. Chega para substituir o popular Redmi Y1 que ajudou a cimentar a posição da empresa neste mercado.

Vê ainda: Facebook cessa parceria com a Huawei perante a atual polémica

Sobre o mesmo, o novo Xiaomi Redmi Y2 apresenta melhorias quer no design, qualidade de construção, ecrã e processador. Todavia, a principal novidade é mesmo a câmara reforçada para selfies, bem como a sua câmara principal dupla na traseira.

O novo smartphone é construído em vidro (ou pelo menos assim aparenta). Conta também com três tons de cor como o Elegant Gold (dourado), Rose Gold (rosa dourado) e o Dark Grey (cinza).

Chegou o novo Xiaomi Redmi Y2

O Xiaomi Redmi Y2 apresenta-nos um ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução HD+, portanto 720 x 1440 pixéis. Na prática temos aqui um total de 5.99 polegadas de diagonal com o formato / aspecto 18:9. Temos também duas versões de memória RAM e armazenamento interno. Com 3GB ou 4GB à escolha do utilizador, bem como 32GB ou 64GB de armazenamento interno. O utilizador pode ainda socorrer-se de um cartão de memória microSD para expandir este valor até 256GB.Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI 2

A sua principal mais valia e ponto de venda é a sua câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Conta também com um flash LED frontal para iluminar a fotografia de selfie ou auto-retrato.

Câmaras com integração da IA – Inteligência Artificial

Esta câmara conta com uma abertura focal de f/2.0, para além de uma lente grande angular de 78 graus. Conta ainda com vários modos de captura de imagem e a integração da inteligência artificial (IA) para te ajudar a capturar a melhor foto possível.

A Xiaomi garante que o seu novo smartphone Android consegue capturar melhores imagens mesmo quando a luz escasseia. Aqui devido à tecnologia Super Pixel que significa pixéis de maiores dimensões (2micron). Na prática, teremos imagens com uma maior claridade e menos ruído digital (grão).Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI 2

Mais ainda, no seu modo automático, a câmara consegue detetar automaticamente o cenário que está diante de si. Em seguida vai ajustar vários detalhes e configurações da mesma para te proporcionar a melhor foto possível.

Esta Inteligência Artificial (IA), faz-se sentir sobretudo na câmara frontal. Aí, com o modo Beautify 4.0 a câmara consegue reconhecer até 10 tipos de traços e parâmetros do rosto do utilizador.

Software – Android Oreo da Google com a MIUI 9.5

A câmara frontal será capaz de identificar e discernir traços como o tom de pele, olhos, nariz, lábios, entre outros pontos. Mais ainda, com a IA, o fundo da imagem será desfocado para dar mais destaque ao ponto central, o rosto.Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI 2

A câmara traseira do Xiaomi Redmi Y2 conta com dois sensores. O primeiro com 5MP de resolução e o segundo com 12MP de resolução. Conta também com um flash dual-LED e com a possibilidade de capturar fotografias com o fundo desfocado. Temos também o modo HDR.

Já para desbloqueio e autenticação do utilizador, a fabricante Android incluiu aqui o reconhecimento facial. Temos também o leitor de impressões digitais / sensor biométrico para desbloquear o Xiaomi Redmi Y2.

Conta com uma bateria de 3080mAh de capacidade

Já a nível de conectividades podemos apontar o Bluetooth 4.2, GPS, microUSB 2.0 e a porta áudio de 3.5mm. Conta também com a porta de infra-vermelhos para poderes controlar, por exemplo, a tua TV.Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI 2

Mais ainda, temos aqui conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS, 4G VoLTE e suporte para dual-SIM (nano-SIM). Podemos ainda frisar a presença do sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google com a interface MIUI 9.5.

Preços e disponibilidade do Xiaomi Redmi Y2

A série “Y” destina-se sobretudo ao público mais jovem e a um dos mercados de smartphones mais apetecíveis do mundo. A Índia, o principal teatro de operações da fabricante chinesa, será também a primeira nação a receber este terminal.

A nível de preços, a versão com 32GB de armazenamento e 3GB de memória RAM custa o equivalente a 149 dólares ou  127€. Já a versão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno custa o equivalente a 193 dólares ou 165€.

O terminal permanecerá um exclusivo para o mercado indiano. À Europa e a Portugal chega o seu “irmão gémeo”, o Xiaomi Redmi S2. Também ele com a plataforma Android Oreo e a interface MIUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ3 já está a ser preparado para substituir o Xperia XZ2

Xiaomi Mi A2. Estas são as características do próximo Android One

Samsung Internet Beta com várias novidades na Google Play Store

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).