Xiaomi: smartphone Android com 48MP de câmara pode ser um Redmi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi 8. Todavia, as informações mais recentes apontam no sentido oposto. Mais concretamente para linha intermédia / económica, os Xiaomi Redmi. É exatamente sobre isso que nos debruçamos aqui, uma possibilidade que vai ganhando peso há medida que surgem novas informações.

Xiaomi apresentará um novo smartphone Android em janeiro de 2019

Agora resta a questão, ousará a Xiaomi tornar a linha Redmi em algo mais do que smartphones Android baratos? Acessíveis ao grande público e procurados por cada vez mais consumidores? Teremos um novo topo de gama para a linha Xiaomi Redmi?

Já de acordo com o site FirstPost, em vez de um Xiaomi Mi 9 com um sensor Sony IMX586 de 48MP de resolução poderemos ter uma surpresa. Hipótese levantada com a publicação de uma fotografia capturada por um smartphone da marca (ainda em testes, não lançado).

Em primeiro lugar, o CEO e presidente da Xiaomi já confirmou o desenvolvimento de um novo smartphone Android com esta câmara. Agora, os novos rumores sugerem que o dispositivo Android pertence à linha Redmi e não há linha de topos de gama.

Seria o primeiro smartphone da marca com uma câmara de 48MP

Entretanto, este Xiaomi Redmi também estará equipado com um ecrã, um painel que já traz um orifício para a câmara frontal. Por conseguinte, poderá ser o primeiro smartphone Android da Xiaomi a adotar aquela que poder ser aSamsung Galaxy A8s. Todavia, poderemos ainda ter a benesse da câmara com uma resolução total de 48MP, para já está tudo em aberto.

Poderá pertencer à linha Xiaomi Redmi

Nesse sentido, os rumores apontam ainda que este ecrã LCD seria produzido pela empresa chinesa de painéis, a BOE. Algo que para já carece de confirmação mas que também sugere a presença de uma margem inferior bastante significativa.

Em suma, para já tudo o que temos é uma mão cheia de rumores e a confirmação de que a marca está a trabalhar em novos dispositivos. Um deles poderá ser este Xiaomi Redmi com uma câmara promissora, algo que será lançado já em janeiro de 2019.

Aliás, este é talvez o "pedaço" de informação mais convincente uma vez que emana de Donovan Sung, um dos executivos da empresa. Todavia, para já é insensato avançar mais sugestões ou especulações em torno deste smartphone Android.

Numa última nota, seria de estranhar se esta fabricante não nos apresentasse novos terminais em breve. Todavia, seria uma ótima surpresa ver um sólido reforço da sua linha de produtos mais económicos. Esperemos pelo melhor!

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá criar uma nova linha de smartphones Android

Huawei Enjoy 9: o novo smartphone Android com excelente bateria!

Google Fotos: Como criar um Álbum partilhado com amigos e família

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.