Xiaomi Redmi S2 terá um novo nome em novos mercados chave, Xiaomi Redmi Y2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada porSamsung.

Vê ainda: Mi Band 3 deverá continuar abaixo dos 30€

A Índia é atualmente o 2º maior mercado de smartphones no mundo, sendo dominado pelos produtos desta fabricante chinesa. É, de igual forma, um dos mercados onde a tecnológica chinesa vende mais dispositivos de gama baixa.

Neste segmento de produtos inclui-se o Redmi Y1, um dos smartphones Android mais populares naquele país/ mercado. Isto segundo os dados da AppBrain. Posto isto, é perfeitamente plausível que em breve chegue um Xiaomi Redmi Y2.

Xiaomi Redmi Y2 será um novo Xiaomi Redmi S2?

Relativamente em si, o cenário mais provável será termos aqui um mero sistema operativo, o Android Oreo 8.1.

Com base na listagem da Geekbench temos aqui a referência a um total de 3GB de memória RAM. Temos também a indicação da presença do sistema operativo Android Oreo da Google pré-instalado.

Snapdragon 625 volta a ser a plataforma móvel escolhida

Já a nível de processador teremos novamente oMi A1 e do Redmi S2. Trata-se de um processador com um total de 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima a 2.0GHz.

Já a nível de ecrã acreditamos que este Xiaomi Redmi Y2 traga um display de 5.99 polegadas com resolução HD+ (720p). Contará também com um revestimento em vidro 2.5D que protegerá todo o ecrã com o formato 18:9.

Ecrã 18:9 de 5.99 polegadas neste Xiaomi Redmi Y2

Esperamos também um contraste de 1000:1, bem como um brilho de 450 nits deste display. Podemos também indicar um valor de gamut de 70.8% NTSC. Note-se que todas estas características estão atualmente presentes no Xiaomi Redmi S2, neste momento a ser testado pela 4gnews.

Note-se que o Xiaomi Redmi Y2 deverá contar com uma segunda versão com 4GB de memória RAM, além da versão indicada (3GB de RAM). Teremos também 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Isto para além de o utilizador poder socorrer-se de um cartão de memória microSD para expansão até 256GB de armazenamento.

Já no departamento das câmaras / fotografia, acreditamos que este Xiaomi Redmi S2 / Xiaomi Redmi Y2 contará com uma câmara principal de 12MP. Esta será acompanhada por um sensor secundário de 5MP para acrescentar o efeito de profundidade.

Em suma, teremos um dispositivo com um novo nome mas, para todos os efeito, exatamente igual ao atual Redmi S2. Ainda assim, a marca poderá surpreender-nos com algumas alteração.

O "novo" terminal Android será apresentado no dia 7 de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Band 3 deverá continuar abaixo dos 30€

d

Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ”Premium”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.