Xiaomi Redmi S2 Xiaomi Redmi Y2 Android Oreo MIUI smartphone
Em breve teremos um novo smartphone Android bastante acessível.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun, prepara-se para lançar novos dispositivos de gama baixa. Mais concretamente um novo dispositivo Android chamado Xiaomi Redmi Y2. Será, para todos os efeitos, um smartphone similar ao atual Xiaomi Redmi S2.

O evento de apresentação está marcado para o dia 7 de junho, na Índia, mercado atualmente dominado pela Xiaomi. Aliás, desde o último trimestre de 2017 que a tecnológica chinesa ultrapassou a gigante sul-coreana, Samsung.

Vê ainda: O preço da Xiaomi Mi Band 3 deverá continuar abaixo dos 30€

A Índia é atualmente o 2º maior mercado de smartphones no mundo, sendo dominado pelos produtos desta fabricante chinesa. É, de igual forma, um dos mercados onde a tecnológica chinesa vende mais dispositivos de gama baixa.

Neste segmento de produtos inclui-se o Redmi Y1, um dos smartphones Android mais populares naquele país/ mercado. Isto segundo os dados da AppBrain. Posto isto, é perfeitamente plausível que em breve chegue um Xiaomi Redmi Y2.

Xiaomi Redmi Y2 será um novo Xiaomi Redmi S2?

Relativamente em si, o cenário mais provável será termos aqui um mero rebranding (mesmo produto com diferente nome) do Xiaomi Redmi S2. Para já é apenas uma forte possibilidade, não confirmada. Já por outro lado, temos agora acesso aos testes e resultados de bechmark na plataforma Geekbench. Aí, o terminal Android deixou antever algumas das suas mais importantes características e traços distintivos. Exemplo disso mesmo é a versão do sistema operativo, o Android Oreo 8.1.

Xiaomi Redmi Y2 Xiaomi Redmi S2
A listagem na plataforma de testes GeekBench dá-nos agora mais detalhes sobre o terminal.

Com base na listagem da Geekbench temos aqui a referência a um total de 3GB de memória RAM. Temos também a indicação da presença do sistema operativo Android Oreo da Google pré-instalado.

Snapdragon 625 volta a ser a plataforma móvel escolhida

Já a nível de processador teremos novamente o Snapdragon 625 da Qualcomm. Sendo este a mesma plataforma móvel do Mi A1 e do Redmi S2. Trata-se de um processador com um total de 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima a 2.0GHz.

Já a nível de ecrã acreditamos que este Xiaomi Redmi Y2 traga um display de 5.99 polegadas com resolução HD+ (720p). Contará também com um revestimento em vidro 2.5D que protegerá todo o ecrã com o formato 18:9.

Ecrã 18:9 de 5.99 polegadas neste Xiaomi Redmi Y2

Esperamos também um contraste de 1000:1, bem como um brilho de 450 nits deste display. Podemos também indicar um valor de gamut de 70.8% NTSC. Note-se que todas estas características estão atualmente presentes no Xiaomi Redmi S2, neste momento a ser testado pela 4gnews.

Xiaomi Redmi S2 Xiaomi Redmi Y2 Android
O Xiaomi Redmi S2 está neste momento a ser testado na 4gnews.

Note-se que o Xiaomi Redmi Y2 deverá contar com uma segunda versão com 4GB de memória RAM, além da versão indicada (3GB de RAM). Teremos também 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Isto para além de o utilizador poder socorrer-se de um cartão de memória microSD para expansão até 256GB de armazenamento.

Já no departamento das câmaras / fotografia, acreditamos que este Xiaomi Redmi S2 / Xiaomi Redmi Y2 contará com uma câmara principal de 12MP. Esta será acompanhada por um sensor secundário de 5MP para acrescentar o efeito de profundidade.

Em suma, teremos um dispositivo com um novo nome mas, para todos os efeito, exatamente igual ao atual Redmi S2. Ainda assim, a marca poderá surpreender-nos com algumas alteração.

O “novo” terminal Android será apresentado no dia 7 de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

O preço da Xiaomi Mi Band 3 deverá continuar abaixo dos 30€

WhatsApp: Chamadas de grupo começam a chegar a utilizadores Android

Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ”Premium”

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).