Xiaomi. Estará a marca a promover o Xiaomi Redmi S2 ou o Surge S2?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por aqui visto o Xiaomi Redmi S2 em todo o seu esplendor. Vimos também o vídeo que ilustra este artigo, cortesia da publicação dotekomanie.cz. da República Checa. Agora, temos novas informações sobre este produto.

Vê ainda: Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+ custam 309€ e 359€ na Europa

Segundo a imprensa internacional o Xiaomi Redmi S2 chegará à Europa, Portugal inclusive, sendo a próxima aposta para o mercado de entrada. Será um dispositivo móvel com Android bastante económico e o seu preço já Mi Store, significaria a entrada em mais um mercado europeu. Relembro que em maio a Xiaomi abrirá duas novas lojas oficiais, na França e em Milão, Itália.

O Xiaomi Redmi S2 chegará à Europa e provavelmente também a Portugal

Olhando com mais atenção para este smartphone Android, com base em tudo o que já foi revelado pelas fugas de informação temos um dispositivo bem equilibrado. Sendo um terminal barato, de gama baixa, contará com um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Trará ainda uma resolução HD+ com o formato 18:9, portanto 1440 x 720 pxiéis. Já no seu interior teremos o familiar Qualcomm com um total de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Contamos ainda com a possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Software - Android Oreo da Google com a MIUI 9.5 da Xiaomi

No Xiaomi Redmi S2 teremos também uma câmara dupla na sua traseira. Será composta por um sensor primário de 12MP e por um sensor secundário de 5MP. Contamos também com uma câmara frontal de 16MP de resolução.

De igual forma, foi também sugerida a presença de uma bateria de 3080mAh de capacidade para este smartphone. O mesmo será construído em metal, com cantos arredondados e estará disponível num alargado leque de cores. Aqui teremos o Preto, Vermelho, Rosa, Rosa Dourado, Azul, Cinza e o Prateado.

O seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a interface / ROM oficial da marca, a MIUI 9. Chegará para fazer frente às demais apostas no segmento de entrada, sendo muito provável a sua chegada também a Portugal.

A Xiaomi também está a desenvolver o Surge S2

Apesar de não ser conhecida pelos seus processadores, a Xiaomi também tem um SoC (system on chip) da sua autoria. Chama-se Surge S1 e está presente no smartphone Xiaomi Mi 5C.

Segundo os rumores, o novo Surge S2 estará a par com o Kirin 960 da Huawei, o processador topo de gama de 2016 e boa parte de 2017. Ainda assim, neste momento não temos mais informações sobre as características do próximo SoC da empresa de Lei Jun.

Por último, recentemente veríamos alguns rumores de que a Xiaomi estava a trabalhar juntamente com vários fornecedores de componentes. Isto para aumentar a sua capacidade de produção de processadores.

Entre estas entidades constam a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), Largan Precision, Inventec, e também a Foxconn. Acredita-se ainda que o novo Surge S2 utilize o processo de construção a 16nm, sendo um novo processador de gama média.

Resta saber a qual produto alude a imagem que podemos ver no topo deste artigo. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook anuncia nova característica e esmaga o stock de Tinder

Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Apple. iPhone, iPad e Mac geraram o melhor segundo trimestre de sempre

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.