Xiaomi Redmi S2 - imagens reais revelam o novo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Raro é o dia em que a empresa fundada por fugas de informação até à data partilhadas na Internet. Será um novo smartphone de gama baixa / entrada.

Vê ainda: OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

Depois de ontem termos visto chegue também a Portugal.

Xiaomi Redmi S2 mostra-nos a sua verdadeira aparência

Tudo indica que este smartphone Android de gama baixa esteja efetivamente prestes a ser apresentado. Aliás, de outra forma não teríamos um protótipo já em circulação e aparentemente funcional na República Checa. Em seguida podemos ver a nova galeria de imagens reais que nos mostram o Xiaomi Redmi S2 em Rosa Dourado. Todo o terminal apresenta muitas semelhanças com dois outros modelos da marca, o Redmi Note 5 Pro e o novo Mi 6X, recém apresentado.

O Xiaomi Redmi S2 será o próximo smartphone Android da fabricante chinesa

Com apresentação para breve, esta unidade não destinada à venda mostra-nos assim a sua "cara". Mais ainda, confirma tudo o que tem vindo a ser avançado sobre o terminal desde os seus primeiros rumores até às recentes fugas de informação.

Resta apenas saber a sua data de apresentação oficial, algo que a marca ainda não divulgou. Todavia, as suas características técnicas já não guardam surpresas, tendo sido reveladas em ocasião anterior pelo portal TENAA.

Quais as características do Xiaomi Redmi S2?

O Xiaomi Redmi S2 mede 160.73 x 77.26 x 8.1mm (altura x largura x espessura) e pesa 170 gramas. O logótipo da marca está na parte inferior do seu painel traseiro bem como as indicações e referências de certificação e conformidade.

Espera-se que o Xiaomi Redmi S2 traga um ecrã / tela de 5.99 polegadas de diagonal com uma resolução HD+, portando 720 x 1440 pixéis. Este smartphone contará com um display IPS LCD com o já referido formato 18:9, características associadas a um smartphone e gama baixa.

Hardware – Snapdragon 625 da Qualcomm

Sabemos também que no seu interior teremos o processador Qualcomm. Trata-se de um SoC (system on chip) octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz, núcleos Cortex A53. Utiliza a gráfica Adreno 506 para dar conta dos jogos e tarefas graficamente exigentes.

Olhando agora para detalhes como a memória RAM e armazenamento termos várias versões à escolha do consumidor. Com efeito, a versão base terá 16GB de memória interna e 2GB de memória RAM. Em seguida temos a versão com 32GB de memória interna e 3GB de memória RAM.

Segundo as fugas de informação poderás também obter o Xiaomi Redmi S2 na versão de topo com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interna. Note-se ainda que a totalidade destas versões poderão usar um cartão de memória microSD. Isto para expansão do da memória interna. Mais ainda, todas estas variantes já utilizam o Oreo 8.1. Estarão também equipados com a interface MIUI 9.5 da própria Xiaomi.

O smartphone Xiaomi Redmi S2 deverá ser apresentado em maio de 2018

Não seria descabido avançar que na traseira deste Xiaomi Redmi S2 teremos uma câmara dupla, composta portanto por dois sensores de imagem. Com efeito, fazendo fé nas fugas de informação esta será composta por um sensor principal de 12MP com um sensor secundário de 8MP.

Teremos ainda uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e videochamadas, contamos também com vários modos dedicados ao retrato. Mais ainda, poderemos ter aqui a inclusão da Inteligência Artificial (IA) ao serviço da câmara.

Já segundo o portal de programadores independentes, o XDA Developers, o smartphone Android trará uma bateria com 3000mAh de capacidade. Mais ainda, contamos também com o Face Unlock ou reconhecimento facial do utilizador para desbloqueio e/ ou autenticação.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial, algo que deverá ter lugar durante o mês de maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Microsoft passará a ter um ”emoji” semelhante ao da Apple e Google

d Oreo da Google

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.