Xiaomi Redmi S2 revela um grande potencial para o segmento de entrada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A 5ª maiorTENAA, de regulação do mercado chinês sabemos que o terminal está na iminência de ser apresentado. Será, para todos os efeitos, uma nova aposta para o segmento de entrada, a gama baixa.

Vê ainda: d com a ‘notch’ do Apple iPhone X

Agora, este novo smartphone Android recebe também a certificação da agência de testes e homologação, a 3C. Aí não revelaria as suas características / especificações técnicas mas ficaríamos a conhecer os seus números de modelo e padrão de carregamento da bateria.

Com efeito, este smartphone Android terá o número de modelo M1803E6E na sua versão / variante principal. Terá também outras variantes como a M1803E6T e M1803E6C foram agora aprovadas pela agência 3C, deixando antever diferentes modelos para o dispositivo.

O Xiaomi Redmi S2 será o próximo dispositivo de gama baixa a chegar ao mercado

Graças a esta agência 3C ficamos também a saber que o Xiaomi Redmi S2 terá suporte para carregamento a 5V/2A. Seria, para além dos números de modelo, a única informação revelada por esta entidade. Felizmente na agência TENAA o smartphone Android revelou uma quantidade significativa de pormenores e detalhes. Com efeito, já temos uma clara noção das suas características técnicas e especificações. Em seguida podemos ver o breve registo na agência 3C.

Sabemos que o Xiaomi Redmi 3S adotará um ecrã 'cheio' com o formato 18:9, sendo mais alto ou esticado. As suas margens (moldura ou bezel) serão reduzidos e todo o seu look será muito similar ao do Redmi Note 5 Pro. Com efeito, teremos uma câmara com alinhamento vertical composta por dois sensores e o respectivo flash LED, entre ambos.

Software - Android Oreo 8.1 com a MIUI 9.5

Teremos ainda o leitor de impressões ao centro do smartphone / leitor biométrico, tal como já estamos habituados nos dispositivos desta marca. Podemos ainda aferir a sua construção metálica com cantos arredondados. São também visíveis as bandas para as antenas nas arestas superior e inferior.

O Xiaomi Redmi S2 mede 160.73 x 77.26 x 8.1mm (altura x largura x espessura) e pesa 170 gramas. O logótipo da marca está na parte inferior do seu painel traseiro bem como as indicações e referências de certificação e conformidade.

Espera-se que o Xiaomi Redmi S2 traga um ecrã / tela de 5.99 polegadas de diagonal com uma resolução HD+, portando 720 x 1440 pixéis . Contará com um display IPS LCD com o já referido formato 18:9.

Hardware - Snapdragon 625 da Qualcomm

No seu interior teremos o processador Qualcomm. Trata-se de um SoC (system on chip) octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz, núcleos Cortex A53. Utiliza a gráfica Adreno 506.

A nível de memória RAM e armazenamento termos várias versões à escolha do consumidor. Com efeito, a versão base terá 16GB de memória interna e 2GB de memória RAM. Em seguida temos a versão com 32GB de memória interna e 3GB de memória RAM.

Poderás ainda adquirir o Xiaomi Redmi S2 na versão de topo com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Todas estas versões podem utilizar um cartão de memória microSD para expansão do armazenamento. Todas estas versões já trarão o sistema operativo Android Oreo 8.1 com a interface MIUI 9.5.

O Xiaomi Redmi S2 será anunciado em maio de 2018

Podemos ainda avançar que na traseira deste Xiaomi Redmi S2 teremos uma câmara dupla. Será composta por um sensor principal de 12MP com um sensor secundário de 8MP. Teremos ainda uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e videochamadas.

Já segundo o portal de programadores independentes, o XDA Developers, o smartphone Android trará uma bateria com 3000mAh de capacidade. Mais ainda, contamos também com o Face Unlock ou reconhecimento facial do utilizador para desbloqueio e/ ou autenticação.

A partir da análise do firmware (software de sistema) ficamos também a saber que este smartphone terá EIS ou estabilização eletrónica da imagem. Isto para eliminar /atenuar as vibrações quando estás, por exemplo, a filmar com o smartphone.

Parte do seu software de sistema revelou também a presença do Modo Retrato para o Xiaomi Redmi S2 bem como uma vasta panóplia de esquemas de cor. Com efeito, o terminal Android estará disponível em Azul, Preto, Dourado, Cinza, Rosa, Vermelho, Rosa Dourado, Prateado e Branco. Todavia, apenas algumas destas cores estarão disponíveis no momento em que o smartphone chegar ao mercado.

O seu anúncio oficial terá lugar já no próximo mês de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

G7 ThinQ chegará com um novo ‘Modo Super Brilho’

Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

Snapdragon 660- os 3 melhores smartphones com este chip da Qualcomm

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.