Chegou a vez de testarmos o novo terminal da Xiaomi. O Xiaomi Redmi S2 não é um terminal perfeito, porém, pelo preço solicitado é talvez uma das melhores escolhas que podes ter.

O novo Xiaomi Redmi S2 chegou para dar uma nova ideologia de design aos terminais de entrada. Com linhas idênticas aos topos de gama, o Redmi S2 difere-se maioritariamente na sua construção.

Vê ainda: Huawei: Mais informações sobre o suposto smartphone com ecrã dobrável

Embora seja um enorme fã dos terminais de entrada e gama-média da Xiaomi, tenho de admitir que fiquei um pouco desiludido ao ver uma construção de plástico em vez de metal.

Consigo compreender que este é um dispositivo de baixo preço, porém, já se começa a ver terminais de metal por preços idênticos a este.

Xiaomi Redmi S2 está neste momento a menos de 135€

Mesmo assim não considero que o Xiaomi Redmi S2 tenha uma má construção. O plástico parece metal e o feeling é aceitável.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Xiaomi Redmi S2 - Primeiras impressões do novo smartphone Android

Com um ecrã de 5.99″ polegadas este smartphone Android não é o mais pequeno do mundo. As margens à volta do ecrã são reduzidas, porém, é quase impossível de o utilizar com uma mão.

Se gostas de ecrãs grandes sei que gostarás do Xiaomi Redmi S2. Pessoalmente não sou um grande fã, todavia, toma em conta que “gostos não se discutem”.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O Xiaomi Redmi S2 chega-no com o processador Qualcomm Snapdragon 625, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. Podes ainda comprar o modelo com 4GB RAM e 64GB de armazenamento, porém, não me parece que a diferença de valor valha muito a pena.

Principalmente porque o modelo com 32GB de memória RAM tem a possibilidade de utilizar dois cartões SIM e um MicroSD. Ou seja, podes utilizar os três ao mesmo tempo.

O sensor biométrico está situado na parte traseira e funciona na perfeição, pelo menos para já.

Gostaria muito de continuar a avaliar o smartphone, contudo, não me parece o mais correto. Utilizarei este terminal durante algum tempo para tirar conclusões em breve na nossa review completa. Deixa-me o comentário no vídeo a indicar o que gostarias de saber em concreto, prometo dar uma olhada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Doogee traz a tonalidade do Huawei P20 aos seus smartphones

Mais informações sobre o suposto smartphone com ecrã dobrável

Android. Surge a primeira imagem do próximo LG V35 ThinQ

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.