Home Android

Xiaomi aposta nas ”selfies” com o seu novo Xiaomi Redmi S2

Trata-se de um novo smartphone de gama baixa com uma câmara frontal de 16MP.

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google 2
Este é o novo smartphone de entrada da fabricante chinesa.

Após inúmeras fugas de informação ficamos finalmente a conhecer a nova aposta da fabricante chinesa para o mercado de entrada. A 4ª maior marca no mercado global de smartphones Android acaba de nos apresentar o Xiaomi Redmi S2.

O smartphone veio para conquistar o mercado de entrada ou gama baixa. É impossível tirar daqui outra conclusão tendo em conta as características e o preço deste Xiaomi Redmi S2. No decurso das próximas linhas daremos a conhecer os seus trunfos.

Vê ainda: Nokia aposta na inteligência artificial e na ”Internet of Things” – IOT

Fiel a tudo o que foi divulgado previamente na internet, todas as fugas de informação acabam por se materializar no novo Xiaomi Redmi S2. Aliás, esta foi uma das poucas instâncias em que todas as informações se revelaram certas.

De uma forma muito sucinta, o novo smartphone Android é construído em metal e estará disponível num grande leque de cores. Desde o Rosa, Azul, Vermelho, Dourado, Cinza e Preto.

Chegou o novo Xiaomi Redmi S2 com câmara fotográfica de 16MP para selfies

Com um leitor de impressões digitais / leitor biométrico na sua traseira, temos aqui um smartphone muito idêntico ao recente Redmi 6X. Também ele construído em metal, com cantos arredondados, com uma câmara dupla de alinhamento vertical e disponível em vários tons de cor. Aliás, estes traços também deverão estar presentes no próximo modelo topo de gama da 4ª maior fabricante na Europa e no mercado global. Temos também o logótipo da marca na sua traseira, ao passo que os botões físicos estão na sua lateral.

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo 2
Na sua traseira temos também uma câmara dupla e o leitor de impressões digitais.

Encontrarás o tabuleiro para o cartão SIM na sua lateral esquerda. Ao passo que o seletor de volume e botão On/Off está localizado na sua lateral direita. O terminal apresenta ainda alguns detalhes requintados como as linhas ou bandas para as antenas.

O que traz de novo o Xiaomi Redmi S2 ao mercado Android?

Em boa verdade o Xiaomi Redmi S2 apresenta várias semelhanças com um grande número de smartphones da marca, todos eles apresentados em 2018. Com os cantos arredondados, temos aqui um ecrã de 5.99 polegadas.

Conta com uma resolução HD+, portanto 1440 x 720 pixéis e é revestido por vidro 2.5D (ligeiramente curvo), fundindo-se com as laterais do dispositivo. A nível de dimensões temos 160.7 x 77.3 x 8.1 mm (altura x largura x espessura). Pesa 170 gramas.

Apresenta-se disponível em duas variantes ou versões. Teremos 3GB ou 4GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno. O seu preço reflectirá estas diferenças entre ambos.

No seu interior temos um processador já bem conhecido dos fãs da marca. Trata-se da plataforma móvel Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC de gama média a 64-bits. Apesar de já não ser “o motor” mais recente continua a ser bastante capaz, com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 2.0Ghz.

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google 2
Temos aqui uma porta microUSB sem a porta áudio jack de 3.5mm.

Utiliza ainda uma bateria de 3080mAh de capacidade com tecnologia de carregamento rápido a 5V/2A 10W. Temos também um carregador preparado para tal, incluído na caixa do dispositivo móvel. Temos Radio FM e a porta IR (infra-vermelhos) no topo do Xiaomi Redmi S2..

A sua câmara traseira é composta por um sensor primário de 12MP com abertura focal de f/2.2 e pixéis de 1.25μm. Temos também um sensor auxiliar de 5MP com estabilização eletrónica da imagem (EIS).

Câmara de 16MP frontal com Inteligência Artificial (IA)

Já na sua parte frontal, o Xiaomi Redmi S2 apresenta uma câmara única de 16MP para todas as selfies. Aqui temos também vários modos de captura de fotografia e um grande destaque dado ao embelezamento da imagem e à Inteligência Artificial (IA).

Os resultados da câmara frontal deixar-te-ão com olhos maiores e mais brilhantes, podendo também aplicar ou retocar a maquiagem. A aposta no auto-retrato é um dos vetores que definem este smartphone Android.

O Xiaomi Redmi S2 utiliza o sistema operativo Android Oreo da Google. Aqui com a interface própria da marca, a MIUI 9. Conta também com o reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone. Todavia, temos sempre a alternativa presente no leitor de impressões digitais.

Software – Android Oreo com a MIUI 9

O smartphone custa o equivalente a 156 dólares ou 131 euros na versão com 3GB / 32GB. Já na versão de topo, com 4GB/64GB custa o equivalente a 204 dólares ou 172 euros. Estes preços serão praticados na China, devendo sofrer alterações nos demais mercados.

É expectável que este Xiaomi Redmi S2 chegue também à Europa como parte da estratégia de expansão da fabriante chinesa. Seria, para todos os efeitos, um dos melhores ou mesmo o melhor smartphone Android que poderias comprar no segmento de entrada.

Ainda assim, o seu preço, na versão base, é provável que venha a rondar os 150 euros, terreno (fasquia de preços) em que já encontramos o Redmi 5. Também ele uma excelente aposta para o mercado de entrada.

De momento ainda não há previsões relativamente à data de chegada ao mercado. Estaremos atentos à sua chegada.

 Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus ”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

ASUS ZenFone 5Q agora em vermelho para seduzir o mercado Android

Google Play Awards – estas são as 9 melhores Apps para Android em 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).