Xiaomi Redmi S2 - sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Sem mais segredos, este é o Xiaomi Redmi S2. Será o próximo smartphone a chegar ao mercado com a plataforma Android Oreo da Google, atualmente a mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis.

O dispositivo tem sido uma fonte contínua de fugas de informação ao ponto de nas últimas as semanas termos um fluxo diário de novos informações alusiva ao terminal. Acredita-se que o seu preço ronde os 150€ na Europa, colocando-se no segmento de gama baixa.

Vê ainda: e Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Será apresentado no dia 10 de maio, data já confirmada pela própria marca, tal como noticiamos aqui demos a conhecer.

Xiaomi Redmi S2 será apresentado no dia 10 de maio

Agora, graças à publicação chinesa MyDrivers, sabemos que o Xiaomi Redmi S2 trará alguns dos melhores trunfos do novo IA) ao serviço da câmara fotográfica. Para o utilizador isto significa que o smartphone será capaz de identificar vários tipos de cenários e objectos. Em seguida o smartphone vai ajustar automaticamente as definições da câmara fotográfica para capturar o melhor resultado possível.

O Xiaomi Redmi S2 chegará com o Android Oreo da Google

A inclusão da IA foi agora confirmada através deste póster de apresentação. Mais ainda, nele podemos ver o Xiaomi Redmi S2 sem qualquer segredo, frente e verso em todo o seu esplendor. Mais uma vez relembro que este dispositivo Android será uma aposta para o mercado de gama baixa.

Ainda assim, no seu interior teremos muitas semelhanças com o supra-citado Mi 6X, principalmente a nível de design. Note-se também que apesar de ser um smartphone "barato", terá ainda assim um toque e traços aqui expostos temos boas razões para acreditar que seja comercializado oficialmente na Europa e mais concretamente em Portugal. Relembro ainda que a marca está a postar em força na expansão para novos mercados, estando já oficialmente presente em Portugal.

O que trará de novo o Xiaomi Redmi S2?

Enquanto smartphone Android de gama baixa poderíamos pensar que as suas características fossem, na melhor das hipóteses, medíocres. Todavia, tal como a marca já nos habitou, esse não será o caso para este novo terminal.

Com uma câmara dotada de IA para também mediar o reconhecimento facial 2D, teremos ainda o modo Beleza IA. Este novo modo reconhecerá a maquiagem no rosto, preservando-a e aperfeiçoando os traços da foto. Não alterará as cores dos olhos, nem a maquiagem aí aplicada.

Podemos ver que a fabricante chinesa utilizará a expressão Inteligência Artificia (IA) quase de forma avulsa. Sendo uma das novas tendências de mercado é normal vermos a 4ª maior fabricante mundial a utilizar este novo "chavão". Mais ainda, contamos também com um modo Retrato IA para ajudar a desfocar o fundo da foto.

Software - Android Oreo da Google com a MIUI 9

A nível de características técnicas já sabemos que o Xiaomi Redmi S2 trará um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Utilizará uma tela / ecrã IPS LCD com uma resolução HD+, portanto 1440 x 720 pixéis com o formato / padrão 18:9. Espera-se ainda a presença de um vidro Gorilla Glass de geração ainda não revelada.

O terminal manterá a porta P2, o conector (jack) de 3.5mm para auscultadores, para além da porta USB do Tipo C e de um altifalante na aresta inferior. Contamos também com uma construção metálica e cantos arredondados no Xiaomi Redmi S2.

Hardware - Snapdragon 625 da Qualcomm

Sabemos também que o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico está localizado na sua traseira. Aí encontramos também a sua câmara fotográfica principal, composta por dois sensores. Teremos um de 12MP e outro de 5MP com uma alinhamento vertical e um flash LED no centro.

A nível de memória RAM teremos um total de 3 variantes. A versão base com 2GB, a versão intermédia com 3GB e a versão de topo com 4GB de memória RAM. De igual forma, a nível de armazenamento interno teremos 16GB, 32GB ou 64GB, respectivamente.

O seu processador será o Mi A1. A sua bateria terá uma capacidade de 3080mAh.

Este Xiaomi Redmi S2 trará uma câmara frontal de 16MP deixando antever uma forte aposta nos auto-retratos ou selfies. Por último, o seu sistema operativo será o Android Oreo 8.1 da Google com a interface própria da marca, a MIUI 9.5.

O smartphone será apresentado no dia 10 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.