Home Android

Xiaomi Redmi S2 – sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

O smartphone será apresentado no dia 10 de maio de 2018.

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google 1
Este será o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google a chegar ao mercado.

Sem mais segredos, este é o Xiaomi Redmi S2. Será o próximo smartphone a chegar ao mercado com a plataforma Android Oreo da Google, atualmente a mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis.

O dispositivo tem sido uma fonte contínua de fugas de informação ao ponto de nas últimas as semanas termos um fluxo diário de novos informações alusiva ao terminal. Acredita-se que o seu preço ronde os 150€ na Europa, colocando-se no segmento de gama baixa.

Vê ainda: Google Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Será apresentado no dia 10 de maio, data já confirmada pela própria marca, tal como noticiamos aqui na 4gnews. Mais ainda, este Android Oreo da Google será apenas um dos seus vários trunfos pelos motivos aqui expostos em ocasião anterior.

Em primeiro lugar, o evento de apresentação do Xiaomi Redmi S2 terá lugar na sede da marca, em Nanjing, China. Aí, o novo smartphone será finalmente oficializado com todas as características que já aqui demos a conhecer.

Xiaomi Redmi S2 será apresentado no dia 10 de maio

Agora, graças à publicação chinesa MyDrivers, sabemos que o Xiaomi Redmi S2 trará alguns dos melhores trunfos do novo Mi 6X. Com efeito, no novo dispositivo de gama média vimos a inclusão da Inteligência Artificial (IA) ao serviço da câmara fotográfica. Para o utilizador isto significa que o smartphone será capaz de identificar vários tipos de cenários e objectos. Em seguida o smartphone vai ajustar automaticamente as definições da câmara fotográfica para capturar o melhor resultado possível.

O Xiaomi Redmi S2 chegará com o Android Oreo da Google

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google

A inclusão da IA foi agora confirmada através deste póster de apresentação. Mais ainda, nele podemos ver o Xiaomi Redmi S2 sem qualquer segredo, frente e verso em todo o seu esplendor. Mais uma vez relembro que este dispositivo Android será uma aposta para o mercado de gama baixa.

Ainda assim, no seu interior teremos muitas semelhanças com o supra-citado Mi 6X, principalmente a nível de design. Note-se também que apesar de ser um smartphone “barato”, terá ainda assim um toque e traços premium. Note-se a sua construção metálica.

Espera-se ainda que o Xiaomi Redmi S2 esteja disponível em Preto, Cinza, Branco, Azul, Rosa, Rosa Dourado, Dourado e Vermelho. A disponibilidade dos esquemas de cor dependerá posteriormente dos planos da marca.

Todavia, pelos motivos aqui expostos temos boas razões para acreditar que seja comercializado oficialmente na Europa e mais concretamente em Portugal. Relembro ainda que a marca está a postar em força na expansão para novos mercados, estando já oficialmente presente em Portugal.

O que trará de novo o Xiaomi Redmi S2?

Enquanto smartphone Android de gama baixa poderíamos pensar que as suas características fossem, na melhor das hipóteses, medíocres. Todavia, tal como a marca já nos habitou, esse não será o caso para este novo terminal.

Com uma câmara dotada de IA para também mediar o reconhecimento facial 2D, teremos ainda o modo Beleza IA. Este novo modo reconhecerá a maquiagem no rosto, preservando-a e aperfeiçoando os traços da foto. Não alterará as cores dos olhos, nem a maquiagem aí aplicada.

Podemos ver que a fabricante chinesa utilizará a expressão Inteligência Artificia (IA) quase de forma avulsa. Sendo uma das novas tendências de mercado é normal vermos a 4ª maior fabricante mundial a utilizar este novo “chavão”. Mais ainda, contamos também com um modo Retrato IA para ajudar a desfocar o fundo da foto.

Software – Android Oreo da Google com a MIUI 9

A nível de características técnicas já sabemos que o Xiaomi Redmi S2 trará um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Utilizará uma tela / ecrã IPS LCD com uma resolução HD+, portanto 1440 x 720 pixéis com o formato / padrão 18:9. Espera-se ainda a presença de um vidro Gorilla Glass de geração ainda não revelada.

O terminal manterá a porta P2, o conector (jack) de 3.5mm para auscultadores, para além da porta USB do Tipo C e de um altifalante na aresta inferior. Contamos também com uma construção metálica e cantos arredondados no Xiaomi Redmi S2.

Hardware – Snapdragon 625 da Qualcomm

Sabemos também que o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico está localizado na sua traseira. Aí encontramos também a sua câmara fotográfica principal, composta por dois sensores. Teremos um de 12MP e outro de 5MP com uma alinhamento vertical e um flash LED no centro.

A nível de memória RAM teremos um total de 3 variantes. A versão base com 2GB, a versão intermédia com 3GB e a versão de topo com 4GB de memória RAM. De igual forma, a nível de armazenamento interno teremos 16GB, 32GB ou 64GB, respectivamente.

O seu processador será o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC octa-core a 2.0Ghz. Trata-se de um processador já bem conhecido dos utilizadores Xiaomi, estando presente também no Mi A1. A sua bateria terá uma capacidade de 3080mAh.

Este Xiaomi Redmi S2 trará uma câmara frontal de 16MP deixando antever uma forte aposta nos auto-retratos ou selfies. Por último, o seu sistema operativo será o Android Oreo 8.1 da Google com a interface própria da marca, a MIUI 9.5.

O smartphone será apresentado no dia 10 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia