Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google
Chega muito em breve, no dia 10 de maio, o próximo smartphone com Android Oreo da Google.

Aproxima-se mais um lançamento de produtos da fabricante chinesa fundada em 2010 por Lei Jun, estando já a partilhar vários teasers nas redes sociais. Sobretudo através da Weibo, marca deixa antever o lançamento do Xiaomi Redmi S2, o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo 8.1 da Google.

Esta é a mais recente versão do sistema operativo da tecnológica norte-americana e também a mais exclusiva. De acordo com os dados da mais recente tabela de distribuição do Android, a versão 8.1 está presente em 0.5% de todos os dispositivos com esta plataforma.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 chega no dia 10 de maio por cerca de 150€

Posto isto, o Android Oreo 8.1 da Google é efetivamente a sua versão mais exclusiva, para além da mais recente – sendo disponibilizada em dezembro de 2018. Agora a fabricante chinesa promete uma grande surpresa para o dia 10 de maio.

Sabemos, pelos motivos aqui expostos, que nesse dia veremos o Xiaomi Redmi S2 mas a sua apresentação poderá trazer mais equipamentos. Aqui a fabricante chinesa afirma estar a trabalhar em parceria com a cadeia de revenda Suning para preparar o lançamento de algo em grande.

Xiaomi Redmi S2 chega no dia 10 de maio de 2018

Entretanto veríamos um website da República Checa a revelar o Xiaomi Redmi S2 em vídeo e em imagens, revelando todos os seus detalhes. Mais ainda, o mesmo dispositivo seria visto numa Mi Store em Praga, capital do país. Mais ainda, o smartphone com a plataforma Android Oreo da Google já foi certificado por duas entidades na China. Mais concretamente a agência de certificação 3C, tal como no orgão regulador do mercado chinês, a agência TENAA que hoje também confirmou as características do OnePlus 6.

O que é que já sabemos do Xiaomi Redmi S2?

Xiaomi Redmi S2 Android Oreo Google

Tendo já sido certificado por várias entidades, a apresentação oficial do Xiaomi Redmi S2 estará para breve. Agora, segundo os cartazes de apresentação a data 10 de maio parece ter sido confirmada.

Sabemos também, com base nas fotografias divulgadas que o novo terminal será muito similar ao Mi 6X e/ ou ao Redmi Note 5 Pro. Será, também ele, totalmente construído em metal.

O seu sistema operativo será também o maior trunfo para este dispositivos de gama baixa /entrada. Temos o Android Oreo 8.1 da Google, personalizado pela ROM oficial da marca, a MIUI 9.

Podemos contar ainda com um ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD e uma resolução HD+. Com efeito, já vimos o terminal com um total de 720 x 1440 pixéis. Aqui teremos também o formato / padrão de ecrã 18:9. Todo ele terá um look alto e estreito, tal como os demais dispositivos da atualidade.

Software – Android Oreo 8.1 da Google

Contará também com uma câmara dupla de alinhamento vertical e com um flash entre os dois sensores de 12MP e 5MP. Já na sua parte frontal teremos também uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies e video chamadas.

Contamos também com 3 variantes para este smartphone com a plataforma Android Oreo 8.1 da Google. Teremos 2GB, 3GB e 4GB de memória RAM acompanhada por 16GB, 32GB e 64GB, respectivamente. Poderemos também utilizar um cartão de memória microSD até 256GB.

A sua bateria será de 3080mAh de capacidade. Mais ainda, segundo a imprensa internacional o Android Oreo 8.1 da Google optimizará todo o seu desempenho. Resultados que serão reforçados pela Inteligência Artificial da marca e pela sua própria ROM, a MIUI 9.

O terminal chegará também à Europa como foi confirmado pela sua presença na Mi Store da República Checa. Espera-se que chegue também a Portugal com um preço de venda ao público de 150€.

Esperamos agora a sua apresentação oficial no dia 10 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P: Já podes ter o teu smartphone idêntico à próxima versão do SO

LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Fonte 1, Fonte 2 | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).