A 4ª maior fabricante mundial de smartphone lançará no dia 10 de maio um novo dispositivo móvel, o Xiaomi Redmi S2 com a plataforma Android Oreo da Google. Será uma nova aposta para o segmento de entrada, podendo eventualmente chegar também a Portugal.

Com a confirmação da apresentação no dia 10 de maio podemos efetivamente esperar a apresentação deste novo smartphone. No seguimento de vários teasers, várias imagens alusivas à apresentação de novos produtos, a marca mostra agora o produto.

Vê ainda: lança tradutor portátil com Inteligência Artificial por 39€

Mais concretamente a traseira do seu próximo smartphone com o Reino Unido através da operadora Three.

Xiaomi Redmi S2 chega no dia 10 de maio de 2018

Sendo ponto assente a apresentação no dia 10 de maio podemos assim antever o Xiaomi Redmi S2 e até mesmo uma nova linha de produtos Redmi. Acredita-se que estes dispositivos possam utilizar a próxima geração de processadores (SoC's) produzidos pela própria fabricante Android, nomeadamente os Surge S2. Neste momento ainda não é certo se será já no dia 10 que ficaremos a conhecer os seus novos processadores ou apenas um novo smartphone.

Galeria de imagens do Xiaomi Redmi S2

Este dispositivo com a plataforma Android Oreo da Google poderá ser comercializado como "perfeito para selfies". Fórmula que tem funcionado bem na China, o país natal desta empresa. Aliás, vimos aí a OPPO a fazer exatamente o mesmo com vários dos seus dispositivos de baixo custo.

O Xiaomi Redmi S2 chegará com o Android Oreo 8.1 da Google

Nesse sentido, o próximo Xiaomi Redmi S2 terá uma câmara frontal de 16MP com um flash LED para todas as selfies, vídeo chamadas e vídeo. Isto claro, tendo em conta as fugas de informação e rumores até à data. Espera-se ainda que também esta câmara conte com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA).

Tendo por base as últimas fugas de informação, sabemos também que o Xiaomi Redmi S2 terá uma câmara dupla na sua traseira. Será composta por um sensor primário de 12MP e um sensor secundário de 8MP. Desta forma, sendo capaz de proporcionar fotografias com o efeito de desfoque do fundo, o efeito bokeh.

Inteligência Artificial na câmara deste Xiaomi

O smartphone contará ainda com capacidades de Inteligência Artificial imbuídas sobretudo nas suas câmaras. Esta permitirá o reconhecimento automático de cenários, ajustando automaticamente as configurações da câmara consoante o que tem diante de si.

Tal como podemos ver na imagem lateral e de destaque, o Xiaomi Redmi S2 será bastante similar ao Redmi Note 5 Pro. Será totalmente construído em metal com cantos e margens arredondadas. Podemos também ver as bandas para as suas antenas, bastante disfarçadas.

O que mais podemos esperar do Xiaomi Redmi S2?

Confirma-se também a posição da sua câmara traseira no canto superior esquerdo com uma disposição vertical. Até mesmo o flash no centro, tal como noApple. Posto isto, o terminal seguirá as atuais tendências de mercado, esperando-se também um ecrã com o formato / padrão 18:9.

Este novo smartphone com o Android Oreo da Google chegará com um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Terá o referido padrão 18:9 e um ecrã IPS LCD com uma resolução HD+, portanto 720 x 1440 pixéis com uma densidade de 269 pixéis por polegada.

O seu processador, segundo os rumores até à data será o Snapdragon 625 da Qualcomm. Este SoC já bem conhecido é composto por 8 núcleos de processamento, portanto octa-core a 2.0Ghz (frequência máxima de processamento). É composto por núcleos Cortex-A53, contando também com a gráfica Adreno 506.

Software - Android Oreo 8.1 da Google com a MIUI 9

Contamos também com 2GB, 3GB e/ou 4GB neste Xiaomi Redmi S2. De igual forma, terá 16GB, 32GB e/ou 64GB de memória interna com a possibilidade de expandir o armazenamento até 256GB via cartão microSD.

Contamos também com uma bateria de 3080mAh de capacidade com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Apresentará também um leitor de impressões digitais / sensor biométrico.

Já o seu sistema operativo também não guarda segredos, será o Android Oreo 8.1 da Google com a interface / ROM oficial da marca, a MIUI 9. Por último, o seu preço deverá rondar os 175 dólares ou cerca de 150 euros, isto de acordo com as fugas de informação.

O dispositivo será apresentado no dia 10 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d P: Já podes ter o teu smartphone idêntico à próxima versão do SO

7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Via