Xiaomi Redmi Pro 2: Já se sabe qual deverá ser o seu preço!

Vitor Urbano
5 Janeiro, 2019
Xiaomi Redmi Pro 2 Honor View 20 preço
Lei Jun deixa enorme pista quanto ao possível preço do novo Xiaomi Redmi Pro 2

Através de uma publicação na sua conta oficial da rede social Weibo, Lei Jun — fundador da Xiaomi — veio perguntar aos fãs da marca se julgavam que 380 euros seria um preço justo para o novo Xiaomi Redmi Pro 2.

Até agora, ainda não se tem bem a certeza que qual será o nome deste novo smartphone, Redmi Pro 2 ou Redmi 7, mas sabemos que se irá apresentar como um terminal topo de gama.

Vê ainda: Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

Numa altura em que a Redmi se tornou uma marca independente da Xiaomi, certamente que precisam de lançar para o seus fãs um smartphone que dê nas vistas. Pelo que já vimos até agora, o alegado Xiaomi Redmi Pro 2 parece ser perfeito para a ocasião.

Tudo o que sabemos sobre o Xiaomi Redmi Pro 2

Até agora, já surgiram vários rumores e fugas de informação sobre este smartphone, deixando 'água na boca' de milhares de fãs. Assim, acredita-se que irá chegar com um ecrã de 6,3" polegadas, com margens bastante finas e uma possível notch em forma de gota.

Um dos grandes pontos de destaque do Xiaomi Redmi Pro 2 é a presença de uma câmara traseira de 48 megapixels. Este sensor Sony tem-se revelado bastante procurado no início de 2019, tendo sido já apontado para alguns smartphones.

Lei Jun Xiaomi Redmi Pro 2

A controlar o centro das operações não irá estar o processador Qualcomm Snapdragon 855. Mas, poderá ser o primeiro a chegar com o novo Snapdragon 675. Além disso, tem-se falado na presença de uma bateria de 3900mAh com carregamento rápido (18W) e também a presença de entrada áudio jack 3,5mm.

Qual será a principal concorrência do 'primeiro' smartphone da Redmi

Obviamente, este não é o primeiro smartphone da Redmi. No entanto, será o primeiro smartphone a ser apresentado após se ter tornado oficialmente uma subsidiária da Xiaomi. Por isso mesmo, é importante vermos qual será a sua maior concorrência. Também assim, poderemos ter uma melhor ideia do que poderá vir a oferecer.

Huawei Honor View 20 oficial

Neste caso particular, temos um possível concorrente bastante óbvio, o Honor View 20. Este foi um dos smartphones mais falados nas últimas semanas de 2018, tendo sido já apresentado na China.

O Honor View 20 foi lançado no mercado chinês exatamente com o mesmo preço referido pelo fundador da Xiaomi. No entanto, em termos de especificações, parece apresentar-se num patamar superior. Contando com uma tripla câmara traseira (48MP), ecrã sem notch e processador Kirin 980.

Será difícil para o Xiaomi Redmi Pro 2 conseguir competir com estes argumentos caso mantenha um preço de mercado idêntico. Por isso, não seria de estranhar caso víssemos Lei Jun decidir baixar ligeiramente o preço do novo equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Próximo Xiaomi Redmi deverá (finalmente) trazer USB-C

A Redmi separou-se da Xiaomi. O que podemos esperar agora?

Huawei Honor ataca Xiaomi dizendo que é bem superior

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018