Xiaomi Redmi: Eis os possíveis designs do seu primeiro topo de gama

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que a Xiaomi anunciou a independência da Redmi como mais uma das suas subsidiárias que estamos à espera de ver chegar o seu primeiro topo de gama. Especialmente depois do grande sucesso alcançado pelo Xiaomi Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro. Agora, surgiram mais algumas informações sobre o desejado smartphone.

De acordo com o CEO da marca, existem dois potenciais designs para o seu primeiro topo de gama. Através da rede social Weibo, Lu Weibing publicou duas imagens que apresentam as duas possíveis abordagens, perguntando aos fãs qual é o seu favorito.

Esta não é a primeira vez que a fabricante faz algo deste género. No entanto, fica no ar a questão se esta será uma pergunta genuína, ou se está apenas a tentar perceber se a sua decisão foi a mais acertada. Ou seja, é possível que o design final já esteja mais que decidido, e estão apenas a 'testar as águas'.

Punch hole ou câmara pop-up? Essa é a grande questão para o design do topo de gama da Redmi!

Já há muito tempo que a Redmi é associada a smartphones mais 'modestos', com um preço extremamente aliciante. Por isso mesmo, é com grande expectativa que aguardamos pela chegada do seu primeiro smartphone topo de gama. Tudo aponta para que este possa ser um dos smartphones que apresenta uma melhor relação preço/qualidade.

Na imagem publicada pelo CEO da Redmi podemos ver que, independentemente da decisão no que respeita ao design do seu painel frontal, iremos ter um smartphone virtualmente sem margens. A primeira opção apresenta-se de forma semelhante aos atuais topo de gama da Samsung, onde temos a câmara frontal integrada no canto superior esquerdo do ecrã. Por outro lado, a segunda opção de design apresenta uma câmara pop-up. Apesar da grande controvérsia inicial, parece que este tipo de design está a tornar-se cada vez mais popular.

No que respeita às suas especificações, sabe-se muito pouco. Acredita-se que este será o primeiro smartphone da marca a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 855. Além disso, fala-se apenas da possível presença de um sensor Sony IMX586 de 48 megapixels.

Certamente que durante os próximos dias/semanas irão surgir mais informações que revelem detalhes da especificações deste tão desejado smartphone.

Mais notícias sobre a Xiaomi:

  • Xiaomi lança uma bomba de ar para pneus e bicicleta a bateria e que não exige esforço
  • Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos da sua história
  • Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.