Dois novos dispositivos HyperOS da Xiaomi acabam de ser detetados em plataformas internacionais de certificação que sugerem que o seu lançamento global está iminente.
São eles o tablet Redmi Pad Pro e o smartphone POCO F6. Para estares preparado para este lançamento, vamos recordar o que já sabemos sobre cada um destes novos modelos.
Redmi Pad Pro terá as mesmas especificações da variante chinesa
De acordo com os rumores divulgados, o Redmi Pad Pro vai apresentar as mesmas especificações que o seu congénere chinês já disponível no mercado daquele país.
Nesse sentido, o tablet vai exibir um ecrã LCD de 12,1 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2,5K, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 600 nits.
O sistema ótico é composto por uma câmara traseira e uma câmara frontal, cada uma delas com oito megapixéis de resolução. O novo tablet tem também quatro colunas e suporte para Dolby Atmos.
No interior está o processador Snapdragon 7s Gen 2 emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Também sob o chassis está uma bateria de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.
De resto, o Redmi Pad Pro executa HyperOS, como já dissemos, e inclui ainda Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e entrada 3,5 mm para auscultadores.
POCO F6 com capacidades generosas na RAM e armazenamento
O POCO F6 também já foi revelado quase na totalidade pelos rumores. Espera-se que chegue equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 que vai trabalhar em conjunto com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 5000 mah com carregamento rápido de 90 watts.
No painel traseiro vai estar uma câmara dupla composta por um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor ultra grande angular de oito megapixéis; a câmara frontal vai contar com 20 megapixéis de resolução.