Xiaomi Redmi Note também está a receber a MIUI 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de já ter cerca de 4 anos, tendo sido apresentado pela primeira vez ao mundo em 2014, a fabricante chinesa continua a atualizar o seu Xiaomi Redmi Note. Sim, o original! Tal como podemos ver no fórum oficial já começou a ser distribuída a ROM global, estável, MIUI 9.2.

Aliás, a marca já tinha começado a distribuir a mais recente atualização desta sua ROM mas ninguém esperava que até mesmo este dispositivo já vintage continuasse a ser atualizado. Mais uma vez, a Xiaomi vem surpreender pela positiva ao lembrar que até mesmo os mais antigos dispositivo merecem a sua atenção.

Vê ainda: Galaxy S9 terá que puxar pela divisão mobile da Samsung

E não é só o Xiaomi Redmi Note que está a receber a MIUI 9.2.2.0. Também o Redmi Note Prime está a ser atualizado, este com a MIUI 9.2.3.0. As novidades estão a chegar de forma gradual e faseada a ambos os dispositivos móveis. Ambos já bem longe de serem propriamente novos.

Note-se que o Xiaomi Redmi Note foi lançado, na Índia, em 2014. Na altura ainda utilizava a MIUI 5, baseada no Android 4.2.2. Já por sua vez o Redmi Note Prime chegou um pouco depois, em 2015 já com a MIUI 7 e o Android 4.4 KitKat. Note-se que com esta atualização a marca não atualizou a versão atual do Android no Redmi Note Prime uma vez que este ainda se baseia no Android 4.4 KitKat.

Xiaomi Redmi Note recebe a MIUI 9

Seja como for, nos últimos anos este dispositivo recebeu várias atualizações, sendo a última para a MIUI 8 com várias melhorias e novas funcionalidades a chegar ao dispositivo. Agora, com a MIUI 9 chegam novas funções e um grande reforço na segurança. Poderás fazer um scan de ameaças de malware no teu dispositivo e monitorizar os pagamentos que faças através do smartphone.

Terás também todo o um novo aspecto ou layout com a nova versão da ROM e um aprimoramento na pesquisa dos contactos. Terás também novas regras para a lista de contactos bloqueados com regras para cada um dos cartões SIM. Terás ainda uma opção para ligar automaticamente o modo de Poupança de energia. Sem esquecer as melhorias para a apresentação dos conteúdos e também melhorias para a aplicação Updater.

A pesquisa de aplicações duplicadas também terá recebido um reforço e agora a aplicação de migração, a Mi Mover já protege os dados guardados após uma reinicialização do smartphone.

Poderás consultar a disponibilidade desta atualização para o teu Xiaomi Redmi Note e Xiaomi Redmi Note Prime em Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de sistema. Será agora uma questão de tempo até também chegar à tua unidade.

Depois do Redmi 1S, estas são as "novas" relíquias a receber a MIUI 9. Parabéns por tamanho empenho nas atualizações Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8 – Diferentes apenas no preço?

GnePlus 5T numa comparação bizarra

Phone X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.