Tal como esperado, a subsidiária da Xiaomi realizou hoje o evento de apresentação dos seus novos smartphones, o Redmi Note 9 Pro e Note 9 Pro Max. Sendo smartphones muito semelhantes, apresentam cruciais diferenças na sua capacidade de carregamento e câmaras fotográficas.
A Realme continua a "apertar o cerco" à Xiaomi, lançando smartphones cada vez mais aliciantes, puxando o seu preço ao máximo. A resposta da Redmi vai garantidamente agradar aos seus milhões de fãs, uma vez que resulta num Redmi Note 9 Pro que oferece uma ralação preço/qualidade inacreditável.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole ao centro
- Processador Qualcomm Snapdragon 720G (8nm)
- Até 6GB de memória RAM
- Até 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 48MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
- Android 10, MIUI 11
Ainda que não seja garantidamente o mais impressionante smartphone da marca no segmento fotográfico, o novo processador Snapdragon 720G vai certamente garantir uma performance impressionante. Além disso, tudo fica bem mais apelativo quando é revelado que chegará ao mercado com um preço base de apenas €155.
No entanto, é importante realçar que este é o seu preço oficial para o mercado indiano. Ainda não foram reveladas informações oficiais sobre o seu lançamento global, mas é garantido que irá sofrer uma considerável inflação. Mas, parece pouco provável que a Xiaomi não tire aproveite este novo smartphone para lançar um "ataque" à Realme.
Especialmente nesta altura em que a Realme começa progressivamente a apostar nos mercados europeus, os utilizadores vão ter muito a ganhar com esta feroz "batalha".
Aproveita para nossa seleção dos melhores telemóveis Xiaomi atualmente disponíveis no mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K30 Pro. Executivo fala sobre o provável preço do smartphone
- Câmara do Xiaomi Mi 10 Pro viaja até ao espaço. Vê o resultado em vídeo
- Xiaomi Mi Note 10 levado ao limite em teste de resistência