A Xiaomi revelou hoje de forma oficial o Xiaomi Redmi Note 9. Um smartphone a pensar num orçamento curto, mas que não deixa de nos dar especificações e qualidade de construção a ter em conta.
O Xiaomi Redmi Note 9 não foge muito do design do modelo "pro", assim sendo, podemos esperar uma boa qualidade de construção e um ecrã elegante. Ainda assim, este terminal tem para muitos uma desvantagem face aos outros modelos da Xiaomi, por muito que preço seja convidativo. Vamos perceber.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 9
- Ecrã de 6.53" polegadas FullHD+ IPS LCD
- Buraco no ecrã para a câmara frontal
- Processador MediaTek Helio G85 (12nm)
- Memória RAM de 3GB e 4GB
- Memória interna de 64BM e 128GB
- Dual-SIM
- Câmaras principais de 48MP + 8MP + 5MP + 2MP
- Câmara frontal de 13MP
- Sensor biométrico na traseira
- Bateria de 4920 mAh
- Carregamento rápido de 18W
- Cores: verde, branco e cinza (azulado)
Processador MediaTek pode deixar muitos utilizadores hesitantes
Vamos encarar a realidade como ela é. Os processadores da MediaTek são de qualidade. O que falha, quando comparamos com os chips da Qualcomm, são a rapidez em que os smartphones com estes processadores MediaTek atualizam o software.
Os smartphones com chips da MediaTek são mais vezes deixados para trás no que toca a atualizações e não se espera que este Helio G85 seja diferente.
É preciso também referir que é um processador de 12nm, assim sendo, podemos esperar que a gestão de autonomia do smartphone não seja tão eficiente quanto o modelo "Pro".
Preços do Xiaomi Mi Note 9
- Xiaomi Redmi Note 9 com 3GB de RAM e 64GB de memória interna - 229€
- Xiaomi Redmi Note 9 com 4GB de RAM e 128GB de memória interna - 269€
Os valores foram referidos em Dólares, contudo, espera-se que os preços em Euros não mudem muito. Aliás, a Xiaomi referiu que os valores podem ser alterados consoante as taxas de mercados. Assim sendo, espera-se que os dígitos sejam os mesmos, mesmo o Euro tendo mais força.
A Xiaomi referiu que os novos modelos chegarão ao mercado em meados de maio, o mesmo se espera em Portugal. Acredita-se que as lojas oficias da Xiaomi o venham a comercializar, tal como a Amazon Espanha.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro chega à Europa! Estes são os seus preços
- Xiaomi Mi Band 4: utilizadores vão adorar a nova funcionalidade da smartband
- Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro em pré-venda, mas o preço não é para todos