Considerando o grande hype que foi criado em torno deste smartphone durante os mês que antecederam a sua apresentação, era já garantido que o Xiaomi Redmi Note 8 Pro seria um grande sucesso. No entanto, a presença de um processador MediaTek, continuava a deixar muitos utilizadores 'desconfiados'.
Depois de ter sido realizada a sua primeira 'flash sale', as dúvidas ficaram resolvidas e o primeiro smartphone com câmara de 64MP foi um esmagador sucesso. Em menos de um dia, foram vendidas mais de 300 mil unidades do Xiaomi Redmi Note 8 Pro na China!
Redmi Note 8 Pro tinha sucesso garantido ainda antes de ser apresentado!
Não há dúvida que os números alcançados durante o primeiro dia de vendas são impressionantes, especialmente se compararmos com as 100 mil unidades alcançadas pelo seu antecessor. No entanto, não havia dúvidas de que este smartphone estava destinado a ter um gigante sucesso.
A relação preço/qualidade oferecida é simplesmente fenomenal, especialmente no mercado chinês. Relembro que a variante base do Redmi Note 8 Pro está a ser comercializada por sensivelmente €180, preço que em Portugal (loja física) te compra um Redmi Note 7, Samsung Galaxy A20e ou um Honor 10 Lite.
No entanto, este smartphone da Xiaomi tem muito mais para oferecer. Por este preço, contas com uma lista de especificação invejável:
- Ecrã de 6,53" polegadas com resolução Full HD+ e proteção Corning Gorilla Glass 5
- Processador MediaTek Helio G90T
- Processador gráfico Mali-G76
- Até 8GB de RAM
- Até 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide angle) + 2MP (profundidade) + 2MP (macro)
- Câmara frontal de 20 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Transmissor IR (infra-vermelhos)
- Suporte para dual SIM
- Entrada áudio Jack 3,5mm
- Resistência a salpicos (IP52)
- Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
- Android Pie, na forma da MIUI 10
Redmi Note 8 Pro chegará à Europa antes do final do ano
Se estás ansioso por deitar as mãos neste fantástico smartphone, e não queres encomendar de uma loja online, não desesperes. De acordo com as várias informações que têm circulado, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro irá estrear-se nos vários mercados internacionais dois meses após o seu lançamento na China.
Por isso, irá ficar disponível até mesmo a tempo da época natalícia. No entanto, é importante relembrar que o seu preço irá garantidamente sofrer um aumento considerável. Ainda que seja ainda pura especulação, parece-me complicado que chegue à Europa com um preço inferior a €250.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K20 Pro já está a receber o Android 10, mas não é para todos!
- Xiaomi lança nova luz de presença com preço que vais gostar
- Xiaomi Mi Mix 4 e MIUI 11 anunciados a 24 de setembro: conhece os detalhes