Se gostas de instalar ROM´s de terceiros no teu smartphone, o melhor é não o fazeres no Xiaomi Redmi Note 8 Pro. Vários utilizadores e programadores estão a experienciar um erro na instalação deste tipo de software que tem deixado os seus equipamentos inutilizáveis.
Este cenário tem-se verificado aquando da instalação de uma nova ROM pelo recovery. O mesmo aplica-se à atualização da MIUI pelo mesmo método.
Erros na instalação de ROM customizadas não são novidade, mas o caso do Redmi Note 8 Pro é ainda mais grave. Muitos destes utilizadores ficaram sem poder usar o seu equipamento.
Recuperação do Redmi Note 8 Pro exige uma conta autorizada
O facto de o Xiaomi Redmi Note 8 Pro vir com processador MediaTek exige o programa SPFlashTool para que o smartphone possa ser reposto. O grande entrave é que o programa da asiática requer uma conta Xiaomi autorizada.
Uma vez que nem todos possuem uma conta deste tipo, os que a possuem estão a cobrar para instalar a ROM original e devolver a vida ao Redmi Note 8 Pro. Caso contrário, não existe outra forma de voltar a utilizar o equipamento.
Utilizadores lesados exigem uma resposta da Xiaomi
Até ao momento, a Xiaomi não se pronunciou relativamente ao sucedido e isso tem frustrado os utilizadores. Nesse sentido, estes têm invadido o Twitter com publicações a exigir uma solução da parte da tecnológica chinesa.
A solução mais simples será remover o requerimento de uma conta Xiaomi autorizada no SPFlashTool. Isso resolveria o problema dos utilizadores, partindo do princípio que sabem como instalar uma ROM.
Em suma, se tens um Redmi Note 8 Pro, o melhor é não te aventurares na instalação de ROM´s personalizadas. Todos sabemos que esse processo pode levar a erros indesejáveis e tal como aqui noticiamos, a sua reversão poderá sair-te cara.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras
- Xiaomi Redmi 9 chega no início de 2020 com processador que não vais gostar
- Apple lidera em receitas no mercado de telemóveis. Xiaomi está em último