O Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem dado que falar nos últimos tempos, contudo, uma empresa chamada Realme promete abafar toda esta euforia pelos smartphones da Xiaomi.
A Realme tem estado em destaque no mercado indiano, o segundo maior do mundo, e já afirmou que promete competir com a Xiaomi no mercado Europeu. Pois bem, este é o início da batalha.
Novos Realme prometem bater de frente com o Xiaomi Redmi Note 8 Pro
A marca prepara-se para revelar de forma oficial em Madrid no dia 15 de outubro 3 novos equipamentos. Um gama média com enormes capacidades, um topo de gama e um smartphone mais destinado ao budget, mas com especificações aliciantes. Assim sendo vamos olhar para eles com olhos de ver.
Realme X2
Este é o smartphone que olhará de frente para o Xiaomi Redmi Note 8 Pro. O equipamento conta com um design atrativo, especificações relevantes e 4 câmaras traseiras para uma melhor fotografia.
Especificações
- Processador Snapdragon 730G a correr 2.2GHz
- Câmaras de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
- Câmara frontal de 32 MP
- Memória RAM de 6 GB e 8 GB
- Memória interna de 64 GB / 128 GB e 256 GB
- Expansão via MicroSD
- Possibilidade de utilizar Dual-SIM
- Ecrã Super AMOLED FullHD+
- Carregamento rápido de 30 W
Ao que tudo indica, o smartphone contará ainda com um valor a rondar os 250 € na versão base. Este é o preço que se espera que seja vendido em Espanha. Ou seja, é plausível que Portugal não fuja muito ao preço. Ainda assim, vale a pena referir que estes terminais estarão apenas à venda online.
Realme X2 Pro
Este é o primeiro topo de gama da marca. O smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e 90Hz de ecrã, também ele Super AMOLED. Ou seja, será basicamente o mesmo que olhar para o OnePlus 7 Pro com uma pequena notch.
O terminal oferecerá 50 W de carregamento e ainda uma câmara capaz de tirar fotografia com zoom de 20X em modo híbrido. Espera-se que o design deste terminal seja idêntico ao X2 e as atualizações sejam mais internas do que externas.
Realme 5 Pro
Este é o dispositivo de entrada. O valor rondará os 170 € e oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 712 no seu interior. A RAM do terminal começará nos 4 GB e chegará aos 8 GB dependendo do modelo que escolhas. Tens ainda uma câmara de 48 MP e ainda a possibilidade de ter dois cartões SIM.
Este modelo já nos dá um ecrã LCD, ou seja, o sensor biométrico está situado na parte traseira do smartphone. Ainda assim, pelo preço, parece um terminal a ter em conta. Tanto ao nível de design como especificações.
A Xiaomi que se cuide
Com a entrada da Realme na Europa a Xiaomi deve ter razões para estar preocupada. A Realme já se conseguiu impor no mercado indiano e todos sabemos que isso não é fácil. No final do dia, o mercado Europeu é muito idêntico. Ou seja, quando melhor forem os preços dos smartphones mais os utilizadores olham para eles! A Realme e a Xiaomi são especialistas nisso mesmo.
Editores 4gnews recomendam:
- És cliente NOS? Aproveita 10 GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
- Câmara Google recebe novidades e mudanças na nova versão 7.1 (APK)
- Google torna Digital Wellbeing obrigatório nos dispositivos Android