Todos os indicadores apontavam para este cenário e agora chega a confirmação oficial. A Mediatek recorreu à rede social chinesa Weibo para confirmar a presença do processador MediaTek G90T no Xiaomi Redmi Note 8.
Como se pode ver pela imagem, os Redmi Note 8 e Note 8 Pro virão com o mais recente processador da MediaTek. A sub-marca da Xiaomi já havia afirmado que um dos seus equipamentos viria para o mercado com este SoC, portanto, este anúncio não é uma total surpresa.
O que caracteriza o processador MediaTek G90T
O MediaTek G90T faz parte da mais recente gama de processadores apresentada pela empresa asiática. Esta nova gama de SoC´s é direcionada para o mercado gaming que tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos.
Para isso, este novo processador chega com a nova tecnologia Hyperengine. Esta tecnologia será responsável por uma gestão inteligente dos recursos do smartphone para potenciar o seu desempenho quando está a correr jogos.
Ao nível técnico, o MediaTek G90T foi desenvolvido na litografia de 12 nanómetros. Possui oito núcleos de processamento compostos por Cortex-A55 e Cortex-A76, atingindo uma frequência máxima de 2GHz. Já a sua gráfica é uma Mali-G76.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 8 Pro
- Ecrã 6.3" polegadas
- Tecnologia AMOLED
- Resolução FullHD+
- Processador MediaTek G90T
- Câmara traseira com 64MP + 12MP + 8MP + ToF
- Bateria de 5000 mAh
O Redmi note 8 irá diferir do modelo Pro sobretudo na sua câmara. Com efeito, espera-se que este modelo venha com uma lente de 48MP. Ambos os smartphones virão com sensor de impressões digitais na traseira e trarão NFC.
A Redmi irá revelar os seus novos smartphone no dia 29 de agosto. No mesmo evento iremos ainda ficar a conhecer a primeira Smart TV da empresa chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Nova 5T será lançado no dia 25 de agosto, pode ser apenas um Honor 20 sob outro nome
- Oppo Reno 2 tem especificações reveladas antes da sua apresentação oficial
- Google Assistant: scammers utilizam comandos de voz para ligações fraudulentas