Xiaomi Redmi Note 7 Pro não trará tão esperada característica

Filipe Alves

Infelizmente, ao que tudo indica, o Xiaomi Redmi Note 7 Pro não contará com o sensor biométrico no ecrã. Uma das características mais esperadas na versão Pro do conhecido Redmi Note 7.

A submarca da Xiaomi, Redmi, revelou o seu primeiro smartphone e criou um impacto positivo no mercado. O novo Redmi Note 7 está a ter um sucesso fora do normal e as esperanças para o modelo "Pro" era um perfeito irmão do Xiaomi Pocophone.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro não trará tão esperada característica

Ou seja, um smartphone que nos desse um processador topo de gama, RAM com fartura e melhor construção. Visto que o Redmi Note 7 Pro deverá chegar com um design idêntico ao Redmi Note 7, os amantes da marca imploravam por um sensor biométrico no ecrã.

Nada de sensor biométrico no ecrã e nada de processador topo de gama!

Aliás, tudo indicava que tal fosse possível. As perguntas dos executivos da Xiaomi na Rede Social Weibo, aparentavam ser uma característica plausível para o próximo smartphone.

Todavia, parece que ainda não é desta que a Redmi nos mostrará um verdadeiro topo de gama. Isto porque também não deveremos ter nenhum processador da gama 800 da Qualcomm no seu interior.

Os últimos rumores referem um processador da gama 600 e um preço ligeiramente acima dos 200€. Assim sendo, podemos esperar melhorias a nível interno mas apenas.

De acordo com as mais recentes imagens, que passaram no registo da TENAA (entidade reguladora mobile na China), o Xiaomi Redmi Note 7 Pro contará com um design idêntico ao Redmi Note 7. Vemos também o sensor biométrico no ecrã. Ou seja, nada de sensor no ecrã.

Ainda tenho esperanças de mais para o Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Porém, ainda tenho esperanças de mais. A Xiaomi já nos mostrou que consegue surpreender. Ainda que a marca Redmi seja destinada a mercados emergentes, acredito que a empresa pode virar uma "Pocophone" no segmento de gama alta. Isto é, topos de gama com poucos compromissos.

Editores 4gnews recomendam:

Chegou o cartão de memória MicroSD de 1TB para o teu smartphone

Xiaomi Mi 9 alcança mais de 1 milhão de reservas em menos de 24 horas

Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.