Xiaomi Redmi Note 7 Pro: Especificações aparecem e desiludem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi Note 7 Pro poderá ser um dos próximos smartphones da submarca da Xiaomi a tornar-se real. O entusiasmo à volta deste smartphone é grande porque se acreditava que poderia chegar com o processador topo de gama, Snapdragon 855.

Contudo, parece que a história não é bem assim. De acordo com as informações, o futuro Xiaomi Redmi Note 7 Pro trará o novo Snapdragon 675 da Qualcomm.

Ainda que o processador seja novo e teoricamente superior ao Snapdragon 710 que vemos no Mi 8SE, não deixa de ser um pouco triste ao descobrir que não teremos um equipamento topo de gama.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro não será um topo de gama

Visto que a Redmi era uma das gamas da Xiaomi que nos servia smartphones de gama de entrada, nunca acreditamos ver um smartphone topo de gama com o nome "redmi" associado. Contudo, a mais recente separação das marcas levou-nos a pensar tal facto. Aliás, o CEO da Xiaomi chegou mesmo a comentar que a marca está a trabalhar num telemóvel com este chip.

Porém, não deverá ser o Xiaomi Redmi Note 7 Pro. As mais recentes imagens revelam que chegará com o tal Snapdragon 675, teremos o sensor de 48MP na câmara mas da Sony. Ou seja, o sensor que temos no Redmi Note 7 é da Samsung e ligeiramente inferior ao da Sony. Assim sendo a qualidade fotográfica deverá ser melhor.

O equipamento contará com as mesmas 6.3" polegadas FullHD+ com tecnologia LCD e uma bateria de 4000mAh. Tal como o Redmi Note 7 contará com variantes de 3GB de RAM + 32GB de memória interna, 4+64GB, e de 6+64GB.

Especificações do Xiaomi Redmi Note 7 num vislumbre:

  • Ecrã: 6.3″ polegadas
  • Resolução: 11080 x 2340 pixels, 19.5:9 ratio
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 675
  • Memória interna: 32GB/64GB
  • Memória RAM: 3GB / 4GB / 6GB
  • Expansão de memória: Possivelmente, até 256GB
  • Câmara traseira: 48MP (Sony), 5MP
  • Câmara principal: 13MP
  • Plataforma: Android Pie 9.0, MIUI 10
  • Bateria: 4000 mAh
  • Adicionais: Entrada USB-C, carregamento rápido, Gorilla Glass 5

Em suma, ainda não há datas para a revelação oficial do smartphone, porém, tenho de admitir que me sinto um pouco triste. Compreendo que a marca queira atacar o seu público-alvo, porém, estava mesmo com esperança de ver um topo de gama da Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix Portugal confirma que os preços não irão subir!

Está aqui! Bandai Namco revela novo jogo de Dragon Ball!

Google Play Store adiciona novo design e funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.