Xiaomi Redmi Note 7 é oficial com câmara de 48MP e um preço incrível

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas muito se falou sobre a 'separação' da Redmi e Xiaomi, e do primeiro smartphone a ser lançado depois desta decisão da fabricante. O novo Xiaomi Redmi Note 7 já é oficial e é o primeiro da marca a chegar com uma surpreendente câmara de 48 megapixels.

Parece que está rapidamente a tornar-se uma tendência vermos smartphones chegarem equipados com uma câmara principal de 48 megapixels, o que certamente será uma tendência recebida de braços abertos pelos utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8, Pocophone F1 e mais já tem suporte da ROM Paranoid

No entanto, esse não é o único destaque deste novo Xiaomi Redmi Note 7. Muito provavelmente o que surpreende mais é o fato de para além desta potente câmara, irá chegar ao mercado chinês com um preço base a rondar os 130 euros!

O Redmi Note 7 poderá ser o melhor smartphone 'budget' de sempre

No que respeita ao seu design, o Xiaomi Redmi Note 7 apresenta-se de forma surpreendente. Seguindo muitos dos traços tipicamente encontrados em smartphones topo de gama. Assim, temos um painel traseiro em vidro, margens bastante reduzidas e tonalidades com padrões gradiente.

Por outro lado, embora as suas especificações não sejam as melhores da atualidade, certamente serão mais do que esperarias num smartphone com este preço. Com um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas, o Redmi Note 7 chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 660.

Em termos de memórias, poderás escolher entre 3 variantes distintas. Em primeiro lugar, o modelo base chega com uma combinação de 3GB de RAM + 32GB de ROM. O intermédio já oferece 4GB de RAM + 64GB de ROM (153€). Por fim, o mais potente, oferece 6GB de RAM com 64GB de memória interna (180€).

No segmento fotográfico é onde este novo smartphone vai certamente brilhar. O Xiaomi Redmi Note 7 chega equipado com uma dupla câmara traseira. Em que o sensor principal de 48 megapixels é a estrela. A suportar este surpreendente sensor, está uma segunda câmara de 5 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 13 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4000mAh com carregamento de 18W, o Xiaomi Redmi Note 7 chega ainda com leitor de impressão digital no painel traseiro. Tem ainda IR Blaster e entrada áudio jack 3,5mm.

Por fim, assim foi referido pelo Android Authority, espera-se ainda a apresentação de um novo modelo (Redmi Note 7 Pro) que deverá chegar equipado também com uma câmara de 48 megapixels. Mas, com um sensor Sony IMX586, em vez do Samsung presente neste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança versão ‘budget’ da sua Android TV Box com preço incrível

Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home

Xiaomi prepara-se para nos dar mais uma fantástica Smart TV

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.