Xiaomi Redmi Note 7 está prestes a chegar à Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi Note 7 foi o primeiro smartphone apresentado pela marca, desde que se tornou oficialmente independente da Xiaomi. Assim como seria de esperar, rapidamente se tornou extremamente popular, graças à sua incrível relação preço/qualidade.

Afinal de contas, essa é a imagem de marca de praticamente todos os smartphones Redmi. O Xiaomi Redmi Note 7 não foi exceção à regra, elevando ainda mais o nível de qualidade da oferta da subsidiária da Xiaomi.

Agora, um dos executivos internacionais da Xiaomi - Donovan Sung - recorreu à sua conta no Twitter para publicar um poster sobre o Redmi Note 7. A imagem apenas diz "Fica atento", mas considerando que se trata de um representante internacional da marca, parece óbviu que a sua chegada aos mercados fora da China é eminente.

Xiaomi Redmi Note 7 poderá ser um dos mais populares smartphones da primeira metade de 2019

O Redmi Note 7 teve um grande impacto no mercado chinês, alcançando um sucesso instantâneo e esgotando em todas as suas primeiras flash sales. Este sucesso não surgiu com grande surpresa, mas estamos curiosos para saber até que ponto a fabricante irá conseguir manter um preço semelhante nos mercados europeus.

Tendo sido apresentado no início do mês na China, o Redmi Note 7 chegou a este mercado com um preço que ronda os 130 euros. Um preço inacreditável, considerando tudo o que tem para oferecer. No entanto, parece pouco provável que também nos mercados europeus vejamos um preço tão aliciante.

Ainda assim, mesmo que tivesse uma subida de 30/40 euros, continuaria a apresentar-se como um excelente investimento.

Relembro que o xiaomi Redmi Note 7 chega com um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com uma notch em forma de gota e formato 19,5:9. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdargon 660, apoiado por até 6GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira, em que o seu sensor principal tem 48 megapixels. Por outro lado, dedicada às selfies está uma câmara frontal de 13 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh, o Redmi Note 7 chega a correr ainda o Android Oreo. Para garantir uma maior segurança, tem o leitor de impressão digital posicionado no seu painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi suplanta a Samsung na liderança do 2ª maior mercado do mundo

Samsung tem finalmente um concorrente à Redmi da Xiaomi

Xiaomi Redmi X: O misterioso smartphone já tem data de apresentação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.